27.1 C
New York
Sunday, November 16, 2025
InícioVendasDesportoComandante-Geral da PRM reconhece fragilidades na corporação 

Comandante-Geral da PRM reconhece fragilidades na corporação 

Resumo

O Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique, Joaquim Sive, reconheceu falhas da Polícia durante manifestações pós-eleitorais e instou a corporação a recuperar a confiança da comunidade. Esta foi a primeira visita de Sive à província da Zambézia desde que assumiu o cargo em janeiro. Durante um discurso para 450 membros da Polícia em Quelimane, admitiu a violência nas manifestações do ano passado e a falta de profissionalismo da Polícia. Sive enfatizou a necessidade de reconquistar a confiança das comunidades através de ações profissionais e preservação da ordem pública. Encorajou a corporação a enfrentar desafios e a combater o crime em colaboração com a comunidade.

O Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Joaquim Sive, reconhece que, em algum momento, a Polícia não actuou bem durante as manifestações pós-eleitorais. Por isso, instou a corporação a trabalhar para resgatar a confiança na ligação polícia-comunidade.

É a primeira vez que o comandante-geral da PRM visitou a província da Zambézia desde que assumiu o comando geral da Polícia em Janeiro deste ano.

 Joaquim Sive, que falava para 450 membros da Polícia, desde oficiais superiores a guardas em Quelimane, este sábado, começou por reconhecer que durante as manifestações pós-eleitorais no ano passado foram extremamente violentas e que a Polícia, em algum momento, não actuou de forma profissional. 

De acordo com o comandante geral, a Polícia deve trabalhar para resgatar a confiança no seio das comunidades, pautado pela acção profissional e guardiã da ordem e tranquilidade públicas.

Diante de todos os desafios da Polícia, terminou encorajando a corporação no combate ao crime  mas comunidade

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Conflito entre garimpeiros moçambicanos e zimbabweanos deixa seis feridos

0
Seis pessoas ficaram feridas num confronto na mina de ouro "Seis Carros", em Vandúzi, Manica, entre garimpeiros moçambicanos e um grupo de...
- Advertisment -spot_img