27.1 C
New York
Sunday, November 23, 2025
InícioNacionalPolítica“Concorrer às autárquicas não basta para se considerar melhor que Ossufo Momade”,...

“Concorrer às autárquicas não basta para se considerar melhor que Ossufo Momade”, diz Manteigas

A Renamo diz que Ossufo Momade é o candidato do partido às eleições presidenciais, mesmo sem deliberação do Conselho Nacional. O porta-voz do partido fala de tentativa de descredibilizar a actual liderança em nome de interesses pessoais.

Acrescenta que concorrer às eleições autárquicas não é suficiente para as pessoas se considerarem melhores que o Presidente da Renamo.

O porta-voz da Renamo, José Manteigas, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal O País para explicar o ambiente que se vive dentro do partido Renamo.

Questionado sobre a possibilidade de surgimento de outros candidatos no Congresso e Conselho Nacional, o porta-voz disse que Ossufo Momade é o único candidato com requisitos para a corrida.

“É a única figura. O Presidente Ossufo Momade deu amostras de capacidade. Damos o exemplo do DDR, muitas pessoas andaram a criticar, inclusive diziam que o DDR não teria pernas para andar, mas ele levou a bom porto e hoje estão aí os nossos desmobilizados, alguns com pensões e outros à espera de pensões”, argumentou.

Mesmo tendo feito o anúncio, José Manteigas assume que a candidatura de Ossufo Momade pode não ser consensual. Aos que apontam outras potenciais figuras internas candidatos, fala de uma tentativa de descredibilizar o actual líder.

“Nós sabemos que há tentativa de descredibilizar o Presidente Ossufo Momade, porque alguns estão no partido para atingir objetivos pessoais e não os interesses do partido Renamo, por isso mesmo estas pessoas estão a criar tentáculos de instabilidade interna, mas não vão a lado nenhum, porque este partido tem bases sólidas e conhece as pessoas que estão comprometidas com a causa da Renamo”, disse Manteigas.

E não terminou por aí: “Só porque tivemos um grande resultado em Maputo, quer dizer que o candidato é melhor que o Presidente, aquele que ratificou a sua indicação para a Cidade de Maputo? E aqueles outros, onde nós ganhámos, não têm capacidade? Quando se diz que Venâncio tem de ser o candidato, ouviram onde, onde foi deliberado? Mesmo estes analistas ouviram de que órgão de que o Venâncio tem que ser candidato?”, questionou Manteigas.

O porta-voz da Renamo acrescenta que, historicamente, o líder do partido é o candidato à corrida presidencial.

Fonte:O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Vice-secretária-geral Amina Mohammed

Vice-chefe da ONU alarmada com sequestro em massa de alunas de...

0
A ONU manifestou "alarme profundo" pelo sequestro de mais de 300 crianças de uma escola católica no estado de Níger, Nigéria. A vice-secretária-geral...
- Advertisment -spot_img