27.1 C
New York
Monday, November 10, 2025
InícioNacionalSociedadeContinuam casos de invasão parcelamento ilegal de terras em Gaza

Continuam casos de invasão parcelamento ilegal de terras em Gaza

População saída de vários distritos da província de Gaza voltou a invadir extensas áreas no posto administrativo de Patrice Lumumba, em Xai-Xai e ocuparam os espaços. 

A invasão de terras continua na província de Gaza, depois de casos similares em Chongoene e Praia de Xai-Xai. Desta vez o caso deu-se no posto administrativo de Patrice Lumumba, onde populares provenientes de vários bairros de Xai-Xai, incluindo do Limpopo, foram ocupar uma área de mais 400 hectares.

Ao todo, são mais de 3 mil pessoas que usurparam os espaços. Nem mesmo os nativos conseguiram impedir, tendo em conta o elevado número de pessoas que continuavam a chegar na chamada terra “prometida”. O grupo invasor afasta a possibilidade de abandonar o local.

O governo da província de Gaza classifica a ação popular de ilegal e diz há curso trabalhos de consulta às autoridades locais para a recuperação dos espaços invadidos.

Para evitar novas invasões, o director provincial de planificação e ambiente, Micas Mechiço, fala de uma permanente plataforma de diálogo entre as autoridades do governo e as comunidades.

A zona de Dzandzatine é outro ponto invadido pela população em Xai-xai.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

África do Sul Defende Financiamento Mais Justo Para a Transição Energética

0
Na COP30, em Belém do Pará, o Presidente sul-africano Cyril Ramaphosa reitera a necessidade de reformar o sistema financeiro multilateral para adequar os...
- Advertisment -spot_img