27.1 C
New York
Friday, September 19, 2025
InícioDesportoCorinthians com melhor início no Paulistão em uma década

Corinthians com melhor início no Paulistão em uma década

Corinthians segue em grande ritmo no Campeonato Paulista. Depois de bater o Santos, na Neo Química Arena, o Timão atingiu sua melhor campanha em 10 anos no estadual.

Agora, com 25 pontos, o Timão lidera o Grupo A com sobras, já que possui nove pontos de frente para o Mirassol e 15 para o Botafogo-SP, o terceiro colocado. Desde o ano de 2015, quando somou 26 pontos, o Corinthians não tinha campanha tão positiva no Paulista após dez rodadas disputadas.

Naquela edição, o Corinthians parou nas semifinais, mas fechou sua participação de forma invicta. O clube passou sem derrotas pela primeira fase, que contava com 15 jogos, superou as quartas e acabou eliminado diante do Palmeiras nas cobranças de pênalti.

Neste século, o Timão ainda possui dois bons inícios de ano. Em 2012 a equipe somou 26 pontos depois de 10 jogos, enquanto em 2016 alcançou 23 pontos ganhos.

O espaço de um ano pode representar importantes mudanças, especialmente no futebol. Único dos grandes a ficar de fora do mata-mata no Paulistão do ano passado, o Timão está de volta às fases decisivas do estadual.

Na edição de 2024 do Campeonato Paulista, o Corinthians teve campanha de apenas 14 pontos. O alvinegro ainda viu os três rivais, até mesmo o recém-rebaixado Santos avançar na disputa.

Nesse momento, apenas o Timão e o São Paulo estão com uma vaga entre as oito melhores equipes muito bem encaminhada. Já o Santos e o Palmeiras são os terceiros colocados em seus respectivos grupos.

Fonte: OneFootball

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

PRECE É para equilibrar medidas de estabilização imediata com uma visão...

0
O Governo aprovou o Plano de Recuperação e Crescimento Económico (PRECE) 2025–2029, uma estratégia de médio prazo avaliada em 2,75 mil milhões de dólares. O objectivo é responder aos choques que afectaram a economia e o bem-estar social – desde desastres naturais até restrições cambiais – e criar bases sólidas para um crescimento inclusivo e sustentável.
- Advertisment -spot_img