“A nossa visão inclui a aquisição de novos equipamentos modernos para reduzir o tempo de manuseamento no terminal que engloba o tipo de carga contentorizada com maior segurança. Com estas inovações perspectiva-se transportar por ano, acima de 300 mil toneladas métricas”, disse o administrador delegado da Cornelder, Jan De Vries, num encontro com um grupo de gestores de uma multinacional de logística, na Beira, província de Sofala.
De acordo com o gestor, citado pela Lusa, o investimento prevê a aquisição de 30 empilhadoras e o aumento de armazéns, que ocupam uma área de três mil metros quadrados, o que permitirá duplicar o volume de cargas manuseado naquele porto, utilizado por países vizinhos para a importação e exportação de mercadorias.
Jan De Vries acrescentou que a Cornelder de Moçambique “tem em carteira diversos projectos inovadores para tornar o Porto da Beira como uma excelente plataforma logística”, não só para a província de Sofala, mas também ao nível da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Fonte: Jornal Noticias