Por Neyma dos Santos e Rosário Rafael (Fotos)
Determinados a arrancar os três pontos, os comandados por Baciro Candé deslocaram-se à Matola para defrontar o último classificado da prova, o Desportivo da Matola. No embate que contou para a quinta jornada da principal prova futebolística do país, os pupilos de Hilário Manjate começaram num sistema mais defensivo (4-4-2), enquanto que os “canarinhos” repetiram o esquadrão utilizado no jogo da quarta jornada frente a Associação Black Bulls.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Apesar do vento que se fez sentir na Matola, o Costa do Sol conseguiu fazer cerca de três remates enquadrados na baliza do guarda-redes matolense, Arcanjo, ao contrário dos matolenses que, até o fim da primeira parte, não conseguiram chegar com perigo à baliza “canarinha”, tendo sofrido um golo anulado por fora de jogo.
Já na segunda metade da partida, chegou o único golo do jogo, um auto-golo de Mambucho, motivado por um cabeceamento de Estevão, a enganar e entrar pelo lado direito do guardião do Desportivo da Matola que continuava com sérias dificuldades para sair a jogar.
Com esta vitória, os “canarinhos” somam agora sete pontos e ocupam a sexta posição na tabela classificativa. Por outro lado, após o embate com o Costa do Sol, para o desgosto dos adeptos matolenses, o Desportivo da Matola continua sem vencer e sem pontuar no Moçambola e é o último classificado com zero pontos ao longo de cinco jornadas.
Na próxima jornada, o Costa do Sol recebe o Chingale de Tete, equipa de Ângelo Cantolo, até então, rapaz sensação da presente temporada, e o Desportivo da Matola desloca-se a casa da União Desportiva do Songo. (LANCEMZ)
Fonte: Lance