COSTA DO SOL RECEBE  ESTA TARDE FER. NAMPULA

0
8

O Costa do Sol recebe esta tarde (14.45h) o Ferroviário de Nampula, em partida que envolve dois candidatos ao títulos à procura de recuperar os pontos perdidos nas primeiras sete jornadas do Moçambola-2025.

Neste momento, os “canarinhos” estão em vantagem na tabela classificativa em relação ao adversário desta tarde. Os treinados do guineense Baciro Candé vão na sétima posição com nove pontos, contra os seis dos “axineenes”, na 12.ª posição, ou seja, os primeiros abaixo da linha da despromoção.

Em caso de uma vitória para a rapaziada do “Matchiki-Tchiki” ultrapassam o Baía e podem fixar-se na quinta posição, sendo que se o melhor resultado em disputa sorrir para os visitantes estes alcançarão o seu oponente, que, diga-se, está melhor na diferença entre os golos marcados e sofridos. O Costa Sol marcou seis golos e sofreu cinco; e o Ferroviário de Nampula só tem cinco tentos marcados e cedeu por 11 vezes.   

O campeonato vai prosseguir amanhã, com o Chingale a jogar na condição de anfitrião frente ao Ferroviário de Nacala. Nesta partida, os “canarinhos” de Tete, que ainda não perderam no campeonato, são teoricamente favoritos, mas sem querer dizer que os “locomotivas” de Nacala não irão ter uma palavra a dizer, ou mesmo superiorizar-se em Moatize.

A Liga Moçambicana de Futebol ainda não agendou uma data para os jogos da Associação Desportiva de Vilankulo, que têm elementos a recuperar das mazelas sofridas no acidente que vitimou mortalmente o seu chefe de departamento, no regresso de Nacala, onde havia derrotado o Desportivo local, em partida da sexta jornada.

O campeonato é liderado pela União Desportiva do Songo, com 17 pontos, após derrotar o Textáfrica (1-2). Para ascender à primeira posição, a equipa de Daúde Razaque beneficiou do empate do Ferroviário de Lichinga na deslocação a Pemba, diante do Baía, a duas bolas, deixando a equipa de Antoninho Muchanga na segunda posição com 16 pontos, os mesmos amealhados pela Associação Black Bulls, que à entrada desta ronda não foi além de uma igualdade sem golos, em partida que registou o terceiro empate consecutivo dos “locomotivas” da capital do país.

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!