27.1 C
New York
Saturday, October 11, 2025
InícioNacionalSociedadeCrise pós-eleitoral afecta mais de 4 mil trabalhadores em Vilankulo

Crise pós-eleitoral afecta mais de 4 mil trabalhadores em Vilankulo

Mais de quatro mil trabalhadores do sector do turismo, em Vilankulo, foram afectados pela crise pós eleitoral que se vive em Moçambique. Muitos dos empregadores reduziram os salários em até 50% e outros foram forçados a aplicar férias colectivas até que a situação melhore.

Os meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2024 e Janeiro de 2025 deveriam ser os meses de pico para o turismo em Vilankulo, com a previsão de chegada de milhares de turistas. Mas, devido a crise pós-eleitoral, que o país vive, esse acabou sendo o pior período para os operadores turísticos, uma situação que afectou directamente a mais de 4 mil trabalhadores só no distrito de Vilankulo.

Sem clientes e sem dinheiro a entrar para  os cofres, os gestores hoteleiros foram obrigados a tomar medidas para reduzir custos operacionais, enquanto a crise prevalece.

Com as férias de Janeiro, em época normais as estâncias hoteleiras em Vilankulo registam uma taxa de ocupação acima de 60%, mas neste momento, há hoteis com mais de 20 quartos, dos quais apenas dois estão ocupados.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

ONU pediu a ambos os lados que reduzam as tensões e busquem o diálogo

Conselho de Segurança debate ações dos EUA contra embarcações da Venezuela

0
A presença militar dos EUA em águas internacionais para combater o tráfico de drogas da Venezuela tem aumentado a tensão entre os países, segundo as Nações...
- Advertisment -spot_img