27.1 C
New York
Friday, September 26, 2025
InícioCulturaMoçambique participa na maior Feira de Turismo de Portugal

Moçambique participa na maior Feira de Turismo de Portugal

Uma delegação de Moçambique, chefiada pela ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, encontra-se em Lisboa, onde participou na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024-BTL, a maior feira de turismo de Portugal. 

No dia de abertura, o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, fez uma visita oficial à BTL, onde percorreu vários pavilhões, passando por dezenas de stands e marcando assim a abertura do evento que vai durar cinco dias.

A ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, acompanhou o presidente português no seu percurso, que passou pelo stand de Moçambique, onde foi recebido pela delegação composta por 12 empresas e instituições nacionais que representam o sector público e privado. 

Eldevina Materula disse que, com a participação, Moçambique pretende estender os seus contactos com o mundo, ao nível do turismo, estabelecer negócios e promover o Programa de Medidas de Aceleração Económica (PAE), que contempla a isenção de vistos para 29 países, incluindo Portugal. O país anfitrião do evento é o maior fornecedor de turistas europeus a Moçambique.

BTL é um evento anual que dedica os três primeiros dias aos profissionais e os restantes dois ao público em geral.

Para o público profissional, a Bolsa de Turismo de Lisboa, permite dinamizar a rede de parceiros de negócio na área do turismo e constitui uma oportunidade para encontrar compradores profissionais assim como conhecer a concorrência, analisar as tendências do mercado e posicionar a sua oferta de forma inovadora e competitiva. Para o público, constitui uma forma de conhecer novos destinos e soluções e comprar a preços altamente competitivos.  

Fonte:O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Transporte Marítimo Enfrenta Pressões de Custos, Minerais Críticos e Transição Ambiental

0
O transporte marítimo global encontra-se num ponto de inflexão. A desaceleração do comércio, a volatilidade dos custos logísticos, a crescente dependência de minerais críticos e a pressão regulatória da transição ambiental estão a remodelar um sector que movimenta mais de 80% do comércio mundial. O Review of Maritime Transport 2025, da UNCTAD, adverte que os próximos anos exigirão investimentos maciços, coordenação regulatória e inovação tecnológica.
- Advertisment -spot_img