Resumo
De Janeiro a Setembro deste ano, 662 pessoas morreram em 488 acidentes de viação em comparação com 555 óbitos em 459 acidentes no ano passado, segundo o Presidente da República, Daniel Chapo. Durante a abertura do 35.º Conselho Coordenador do Ministério do Interior, Chapo também mencionou 466 feridos graves (413 no ano anterior) e 461 feridos ligeiros (752 este ano), juntamente com danos materiais significativos. Chapo alertou que os acidentes de viação são mais fatais do que a malária, destacando a necessidade de maior vigilância.
A informação foi avançada esta manhã pelo Presidente da República, Daniel Chapo, na abertura do 35.º Conselho Coordenador do Ministério do Interior, que decorre no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.
O Chefe do Estado disse ainda que houve 466 feridos graves contra 413 do ano anterior e 461 feridos ligeiros contra 752 deste ano, para além de danos materiais avultados e dor e luto.
“Estes dados nos mostram que os acidentes de aviação são mais mortíferos do que, por exemplo, a malária”, lamentou Chapo, apelando a uma maior vigilância.
Fonte: Jornal Noticias






