27.1 C
New York
Wednesday, September 24, 2025
No menu items!
No menu items!
InícioNacionalPolíticaDecretado Luto Nacional de três dias pela morte de Sam Nujoma

Decretado Luto Nacional de três dias pela morte de Sam Nujoma

O país estará, a partir da meia-noite de amanhã, de luto, com duração de três dias, pela morte de Sam Nujoma, antigo Presidente da República da Namíbia. 

Durante os três dias, “a bandeira nacional e o pavilhão presidencial deverão ser içados a meia-haste em todo o território nacional e nas missões diplomáticas e consulares da República de Moçambique”, determina o executivo.

Activista e líder da luta pela Independência do país, Sam Nujoma tornou-se no primeiro Presidente democraticamente eleito da Namíbia após a independência da África do Sul.

Ele ascendeu à chefia do país no dia 21 de março de 1990 e foi formalmente reconhecido como “Pai Fundador da Nação Namibiana” através de uma lei do Parlamento em 2005.

A aclamação foi contrabalançada pelas críticas nacionais e internacionais sobre a sua intolerância à cobertura independente dos meios de comunicação social, as suas críticas contra a homossexualidade e sobre a alteração constitucional de 1998 que lhe permitiu concorrer a um terceiro mandato.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Moçambique terá primeira infra-estrutura hidráulica para tratamento de lamas fecais

0
Moçambique vai contar, até Dezembro, com a primeira infra-estrutura hidráulica para o tratamento de lamas fecais. O empreendimento, financiado pelo Banco Mundial, está orçado em mais...
- Advertisment -spot_img