Resumo
Está a ser finalizado um projeto para reduzir o uso de papel na Assembleia da República, com implementação prevista para o próximo ano. O Presidente do Conselho de Administração, Helder Injonjo, mencionou que atualmente há elevados custos com papel e impressão de documentos. O Parlamento aprovou as propostas do programa de atividades e o orçamento para 2026, que será superior a três mil milhões de meticais. Técnicos da Assembleia e do Ministério das Comunicações estão a colaborar no desenvolvimento do projeto.
Está na fase avançada a elaboração do projecto que vai garantir a redução do uso do papel na Assembleia da República.
Técnicos da Assembleia da República e do Ministério das Comunicações e Transformação digital estão a trabalhar para materializar o projecto, que deverá iniciar no próximo ano.
O Presidente do Conselho de Administração da Assembleia da República, Helder Injonjo, diz que actualmente, o órgão legislativa gasta muito dinheiro com a compra do papel e impressão de documentos.
O Parlamento aprovou, esta quinta-feira, as propostas do programa de actividades da Assembleia da República e o respectivo orçamento para 2026.
No próximo ano, a Assembleia da República vai funcionar com um orçamento de mais de três mil milhões de meticais. (RM)
Fonte: RM






