27.1 C
New York
Monday, November 10, 2025
InícioDesportoDerrota pesada para FC Porto na Europa

Derrota pesada para FC Porto na Europa

<

p class=”summary”>Portistas jogaram de fumo preto no braço, em luto por Pinto da Costa, mas não conseguiram a vitória que desejavam para homenagear o antigo presidente que morreu há dois dias. O FC Porto volta a jogar dentro de uma semana, no Dragão Arena, novamente com os alemães do Kiel

O FC Porto perdeu por 32-22 em casa do Kiel, na Wunderino-Arena, com capacidade para mais de dez mil espetadores, na segunda jornada do main round da European League. Ao intervalo, a equipa portuguesa perdia por 14-12.

Na segunda parte, os portistas cometeram demasiados e sucessivos erros, sobretudo, no ataque e, aos 10 minutos, o Kiel tinha descolado (22-17) praticamente sentenciando o desfecho do encontro. Aos 15 minutos, o guardião do Kiel ostentava 22 defesas e mostrava-se seguríssimo na baliza alemã permitindo apenas quatro golos (25-16).

O FC Porto não esperava facilidades, naturalmente, frente a um dos nomes históricos do andebol mundial mas, aos 10 minutos, apesar das tentativas do guardião dos azuis e brancos, Diogo Rêma, o Kiel tinha o encontro completamente controlado e vencia por 28-18. A vantagem foi crescendo até aos 12 golos (31-19) e aos dragões não restou alternativa a não ser pacientemente esperar pelo desfecho da pesada derrota com que regressa a casa (32-22).

O balanço do THW Kiel na EHF European League não deixa margem de dúvidas sobre o poderio dos alemães:  oito jogos, sete vitórias e apenas um empate. Os alemães já jogaram oito finais da Liga dos Campeões e venceram quatro, além de serem recordistas de títulos da Bundesliga: 23.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

COP 30: Belém Torna-se o Epicentro das Decisões Que Moldarão o...

0
O arranque da COP 30 no Brasil marca um ponto de inflexão no debate sobre o financiamento climático, a adaptação e a justiça climática global. África e os países em desenvolvimento chegam à mesa de negociações exigindo mais equidade, previsibilidade e acesso directo aos fundos climáticos.
- Advertisment -spot_img