Por Neyma Dos Santos
Em jogo de antecipação da 17ª jornada do Moçambola o Desportivo da Matola recebeu no Campo da Liga Desportiva de Maputo a turma da Associação Desportiva de Vilankulo, numa partida que se transformou num verdadeiro festival de golos.
Litos foi o autor do primeiro golo do encontro ao marcar na sua própria baliza a favor da turma Matolense aos 27 minutos da primeira parte. Não demorou muito para a Associação Desportiva de Vilankulo ir atrás do prejuízo, com Tomás a marcar na baliza certa e a empatar o jogo aos 30 minutos. Guiado pela vontade de vencer, Beto marcou o segundo golo e fez o golo do desempate aos 39 minutos, sendo que 1-2 foi o resultado que prevaleceu até o intervalo.
No arranque da segunda parte, Atílio executou com qualidade uma grande penalidade que empatou (2-2) e relançou a decisão do jogo. A equipa visitante não se intimidou e lançou-se ao jogo em busca da vitória com Beto a marcar o terceiro e último golo para os Hidrocarbonetos no minuto 75. Quando se caminhava para o final da partida, o Desportivo da Matola deu a cambalhota no marcador, primeiro voltou a restabelecer a igualdades por intermédio de Dire aos 91 minutos.
Quando ainda decorria o período de compensação das neutralizações registadas Fenias, aos 95 minutos, deu a volta ao texto colocando a equipa do Desportivo da Matola na posição de vantagem, tendo saído do encontro com a vitória.
Com este triunfo, os Matolenses somam a primeira vitória e mantém a posição de lanterna, ocupando o último lugar da tabela classificativa do campeonato nacional de futebol com 7 pontos. Por outro lado, os “hidrocarbonetos” continua com 11 pontos. (LANCEMZ)
Fonte: Lance