27.1 C
New York
Thursday, October 23, 2025
InícioNacionalDetidos comerciantes suspeitos no furto de tubos

Detidos comerciantes suspeitos no furto de tubos

Dois comerciantes, de 40 e 42 anos de idade, foram detidos ontem, pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na província da Zambézia, indiciados de furto de 90 tubos de canalização pertencentes ao projecto da construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Quelimane.
‎De acordo com o porta-voz do SERNIC, Maximino Amílcar, a detenção resulta de investigações sobre o desaparecimento do material de canalização pertencente a uma empresa de capitais chineses, responsável pela construção das valas de drenagem ligadas à referida estação.
‎Amílcar explicou que os tubos, com diâmetros que variam entre 50 e 240 mm, são avaliados entre 350 e 3.000 meticais cada, o que representa um prejuízo considerável para o empreendimento.
‎Os indiciados foram surpreendidos em flagrante quando tentavam comercializar o material em bancas locais. Contudo, negam o seu envolvimento no furto, afirmando que os tubos foram adquiridos legalmente em estabelecimentos de ferragens da cidade e que parte do material teria sido comprada na cidade da Beira.
‎As investigações prosseguem com vista a determinar a proveniência real do material e a eventual existência de outros implicados no caso.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Inscritos mais de 4 mil alunos da primeira classe na cidade...

0
Pelo menos 4.300 alunos da primeira classe foram matriculados, para o ano lectivo 2026, durante 20 dias, na cidade de Maputo. A direcção da...
- Advertisment -spot_img