Diogo Calila entusiasmado para estreia nos Mambas e promete oferecer sua qualidade a lateral direito

0
4
O polivalente lateral direito do Santa Clara, da primeira liga de Portugal, aos 26 anos, Diogo Calila vai tornar-se internacional por Moçambique, e já está em Kampala para o jogo da jornada 7 da qualificação para o Mundial 2026, diante do Uganda, dia 5 de setembro. Depois do habitual baptismo pela estreia nos trabalhos dos Mambas, Calila mostrou-se entusiasmado e pronto para dar o seu contributo pela equipa de todos nós.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Natural do Seixal, em Portugal, e com origens moçambicanas por via familiar, Calila chega aos Mambas depois de uma longa espera por este momento, por isso após a chamada por Chiquinho Conde para integrar a selecção de moçambique celebrou o feito nas redes sociais e logo após a sua integração no grupo de trabalho foi a sua conta oficial do Facebook escrever o seguinte: “Grito de desabafo, grito de EU CONSEGUI sexta-feira o sonho de vestir a camisola dos Mambas se tornará realidade espero que seja com uma vitória. OBRIGADO MEU DEUS.Toda honra e toda glória é pra ti”.

 

Falando à imprensa da Federação Moçambicana de Futebol, o lateral-direito destacou a forma como foi recebido no seio dos Mambas.

 

“Fui recebido muito bem pelos meus colegas, senti-me em casa logo quando cheguei. Isso é muito importante para conseguir dar o meu contributo para alegrar ao povo moçambicano e a todo o grupo, conseguir ajudar e conseguirmos conquistar os nossos objetivos. Esse é o nosso principal foco e espero dar muitas alegrias ao povo moçambicano”, disse o novo Mamba.

 

LATERAL PROMETE OFERECER SUA QUALIDADE AOS MAMBAS

Calila destaca-se pela intensidade, pela leitura tática e pelo equilíbrio ofensivo-defensivo. Formado nas camadas jovens do Benfica, poderá dar à seleção uma nova dinâmica pelo corredor direito.

 

“O que senti é que há uma união muito grande entre todos os jogadores. A forma como recebem quem está a chegar, isso é muito importante para as coisas correrem bem dentro do campo, para saírem muito melhor. Acho que essa é a principal mensagem que eu senti do grupo e da minha vinda aqui à seleção. Assim é muito fácil. Estou muito pronto para contribuir com a minha qualidade e dar muitas alegrias e muitas vitórias porque é isso que nós todos queremos”, referiu Calila. 

 

CONTACTOS COM REINILDO E GUIMA

 

A experiência de Diogo Calila no futebol português eleva o nível competitivo do corredor direito da selecção. O facto de os Mambas contaram com muitos jogadores com passagem pelo futebol é uma mais valia para a integração de Calila segundo considerou o jogador.

 

“Já conhecia o Reinildo, já conhecia o Guima. Também falei com eles antes de vir à selecção e foi um feedback positivo que eu tive da parte deles. Isso me fez querer ainda muito mais vir aos Mambas. Queria transmitir ao povo moçambicano que nós vamos dar tudo, vamos ter toda a entrega dentro do campo para conseguir dar as maiores alegrias e conseguir bastantes vitórias porque é isso que o povo moçambicano pretende e está à nossa espera”, disse Diogo Calila.

 

Diogo Calila iniciou o processo formativo n’Os Belenenses, mas foi no Benfica que conquistou o título nacional de juvenis. Representou o clube encarnado de 2009 a 2017, fazendo, de seguida, uma época na equipa B do FC Paços de Ferreira. Calila é um lateral veloz, proficiente em ambos os momentos do jogo e com excelentes indicações no que à qualidade técnica diz respeito. (LANCEMZ)

 

 

 

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!