Por Redacção LanceMZ
A CAF fechou as portas do recinto lada acolher jogos internacionais de futebol em Dezembro de 2024 devido a uma série de irregularidades dentre as quais se destacam o mau estado do relvado, a iluminação deficiente para a realização de jogo no período nocturno e a falta de torniquetes para o controlo do acesso dos espectadores ao maior recinto desportivo do país construído após a independência.
Desde então que o Governo, proprietário do recinto, em estreita colaboração entre o Fundo de Promoção Desportiva (gestora do estádio) e a Federação Moçambicana de Futebol (maior utilizador) que tem estado a decorrer obras de reabilitação do recinto para responder as exigências da CAF, sendo que chegou a hora para saber se o que foi feito está dentro dos padrões exigidos internacionalmente.
Refira-se que em 2022 o Estádio Nacional do Zimpeto recebeu um novo relvado, sendo que esta foi a terceira vez que o Estádio Nacional do Zimpeto foi interditado, sendo que as anteriores aconteceram em 2021 e 2022, tendo ficado impossibilitado de acolher jogos da selecção nacional de futebol por cerca de seis meses em cada sansão. (LANCEMZ)
Fonte: Lance