Por Redacção LanceMZ
O grande destaque do dia vai para Elias Gaspar Pelembe, ou simplesmente, Dominguez, que abriu o livro com um golo e duas assistências, no culminar de uma semana em que esteve na boca dos amantes do futebol e na ponta dos dedos dos internautas que disseram tudo e mais alguma coisa sobre a sua exclusão da lista definitiva dos Mambas para os confrontos que Moçambique vai realizar a 5 e 8 de Setembro frente ao Uganda e Botswana.
Os “hidroeléctricos” abriram o activo aos 35 minutos numa assistência magistral de Dominguez para a finalização exemplar de Chester. Diga-se um passe fenomenal do capitão da União Desportiva do Songo que deixou atordoada a defensiva dos “touros”.
Pouco depois foi a vez de Dominguez arrojar-se no relvado para fazer o desvio de um passe do qual resultou o segundo golo da turma da casa. A defensiva dos visitantes ficou perdida em campo que aos 42 minutos voltou a permitir um passe fenomenal do “Puto Maravilha”, aparecendo novamente Yamikane Chester a finalizar, colocando o resultado em 3-0 com que se foi ao intervalo.
Na segunda parte apesar de o ritmo ter abrandado, continuou a equipa do Songo a mandar em campo e já com Dominguez fora das quatro linhas a União Desportiva do Songo voltou a facturar.
Próximo do fim da partida, aos 82 minutos, foi a vez de Luís Miquissone fazer um precioso passe que desmarcou o malawiano Chester que cara-a-cara com o guarda-redes Teixeira fez o que lhe competia, apontando o seu hat-trick na partida e fechando o resultado em 4-0.
Com o triunfo a União Desportiva do Songo soma 23 pontos em dez jogos disputados, cimentando a sua liderança no Campeonato Nacional de Futebol. (LANCEMZ)
Fonte: Lance