Dortmund-Sporting, 0-0 Rui Borges: «Bicampeões? Claramente que é o objetivo final»

0
31

Depois de uma derrota pesada em Alvalade frente ao Dortmund (0-3), o Sporting tinha poucas esperanças em se qualificar para os oitavos de final da UEFA Champions League e essa eliminação acabou por se confirmar, com um empate a zero no Signal Iduna Park.

Rui Borges lamentou esse desfecho, mas preferiu destacar a boa exibição na Alemanha e com a estreia de muitos jovens: «Antes de mais começar por dar uma palavra de agradecimento aos adeptos, que tiveram a puxar pela equipa com a eliminatória quase fechada, e também pelos miúdos. De resto, viemos para competir, dividir o jogo, dentro das nossas possibilidades. A entrega foi fantástica, dentro do que podíamos fazer, tentámos, por isso feliz pela atitude que a equipa teve.»

«Solidez defensiva? Às vezes é subjetiva, porque nós por mais que tenhamos sofrido alguns golos, na Liga eramos a melhor defesa. Agora talvez não sejamos, mas era sinal que a equipa estava mais coesa em termos defensivos, seja numa linha de 4 ou de 5. Hoje com a de 5 estavam os espaços mais curtos, eu tinha dito que também tinha a ver com a estratégia, porque o Borussia teve dois jogos para o campeonato e teve dificuldades a jogar contra duas equipas de linha de 5. E foi um pouco nesse espírito. Não temos tempo de treino, mas era algo que já vinha do passado deles. Poderá, no futuro, acontecer novamente, depende da estratégia e consoante o adversário, e também das opções que temos para a equipa», disse, em entrevista rápida à Sport TV, abordando as lesões dos dois médios titulares.

«O Simões e o Hjulmand são duas situações para avaliar. Tem a ver mais com o traumático do que propriamente a nível muscular, ainda não falei muito bem com o departamento médico. Mesmo o próprio Inácio saiu com algumas queixas, por isso tem sido esse o nosso desafio e vamos continuar a tê-lo, mas é de realçar a atitude que todos tiveram. Os miúdos da equipa B que entraram muito bem, o Afonso, o Lucas, o Brito, deram uma resposta muito boa no tempo em que estiveram em campo. Não baixaram a maneira deles de jogar, esse medo, esse receio de falhar, por isso é de realçar», explicou, falando também sobre um dos reforços de inverno.

«Biel é um miúdo que está à procura do espaço dele, que está à chegar, à procura de perceber melhor as nossas dinâmicas, aquilo que é jogar no Sporting, em Portugal, na Europa. Por isso está à procura do seu espaço e de assimilar tudo o que lhe está a acontecer. Deu uma boa resposta, tentou ajudar a equipa, para o crescimento dele também é importante este tempo de jogo. No futuro será um jogador que nos vai ajudar muito», garantiu, colocando o foco agora na Liga.

«Sim, claramente que é o objetivo final. O maior objetivo, aquilo que queremos, é ser bicampeões e vamos lutar até ao fim. Sabemos que vai ser uma reta final muito difícil, um campeonato muito disputado, onde as equipas estão cada vez mais competitivas. Vamos passar por dificuldades, mas sou muito positivo por tudo o que nos tem acontecido e por todos os contratempos que temos tido, porque vamos ser felizes no final, não tenho quaisquer dúvidas disso», finalizou.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!