Duas das quatro pessoas assassinadas em Chiúre eram das FDS

0
5
A Polícia da República de Moçambique (PRM) confirmou o assassinato em ocasiões diferentes de quatro pessoas, duas das quais pertencentes a elementos das Forças de Defesa e Segurança (FDS) afectos ao distrito de Chiúre.
Os autores do acto ocorrido semana passada são indivíduos pertencentes ao grupo Naparama, que vem semeando terror na aldeia de Nivenevene, no posto administrativo de Chiúre-Velho. Outras duas vítimas mortais foram assassinadas pela população do posto administrativo de Ocua.
Segundo a porta-voz do Comando Provincial da PRM em Cabo Delgado, Eugénia Nhamussua, os agentes das FDS estavam no exercício das suas funções, quando foram interpelados pelos Naparama.
De acordo com a porta-voz, as vítimas foram conduzidas à residência do presumível líder deste grupo, onde foram espancadas até perderem a vida.
“Na zona, os agentes estavam a cumprir as suas actividades de rotina. Foram interpelados, levados à casa do líder do grupo e, infelizmente, mortos lá”, revelou Nhamussua, durante o “briefing” semanal da PRM.
Eugénia Nhamussua aponta que os agentes que se transportavam numa motorizada eram portadores de uma arma do tipo pistola com 26 munições, que foi recuperada no local e os corpos das vítimas recolhidos ao Hospital Rural de Chiúre.
Nhamussua disse que as autoridades continuam a realizar diligências para identificar, localizar e responsabilizar os autores do crime, que se encontram em fuga.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!