Os autores do acto ocorrido semana passada são indivíduos pertencentes ao grupo Naparama, que vem semeando terror na aldeia de Nivenevene, no posto administrativo de Chiúre-Velho. Outras duas vítimas mortais foram assassinadas pela população do posto administrativo de Ocua.
Segundo a porta-voz do Comando Provincial da PRM em Cabo Delgado, Eugénia Nhamussua, os agentes das FDS estavam no exercício das suas funções, quando foram interpelados pelos Naparama.
De acordo com a porta-voz, as vítimas foram conduzidas à residência do presumível líder deste grupo, onde foram espancadas até perderem a vida.
“Na zona, os agentes estavam a cumprir as suas actividades de rotina. Foram interpelados, levados à casa do líder do grupo e, infelizmente, mortos lá”, revelou Nhamussua, durante o “briefing” semanal da PRM.
Eugénia Nhamussua aponta que os agentes que se transportavam numa motorizada eram portadores de uma arma do tipo pistola com 26 munições, que foi recuperada no local e os corpos das vítimas recolhidos ao Hospital Rural de Chiúre.
Nhamussua disse que as autoridades continuam a realizar diligências para identificar, localizar e responsabilizar os autores do crime, que se encontram em fuga.
Fonte: Jornal Noticias