27.1 C
New York
Tuesday, November 18, 2025
InícioDesporto“É difícil vencer quando se trabalha com bandidos”

“É difícil vencer quando se trabalha com bandidos”

Daúde Razaque acusa colegas da Liga Desportiva de sabotar seu trabalho

Mal o jogo entre a Liga Desportiva de Maputo e Clube Chibuto terminou, esta tarde, desabafos na zona de entrevistas rápidas. Chamado a comentar o jogo, Daúde Razaque, técnico da Liga Desportiva de Maputo, que hoje perdeu por duas bolas a zero, em casa, rematou declarações graves contra as pessoas com quem trabalha no seu clube.

No princípio, parecia que seria uma análise de jogo como as outras. Sobretudo porque o técnico começou por reconhecer que a sorte hoje não esteve do lado da Liga. O que parecia comum, logo mudou de figura. Então Razaque disse: “Quando se está há muito tempo sem ganhar tem que se sair. Por isso, vou-me reunir para colocar o meu lugar à disposição”.

Até aí, tudo indicava que o técnico reconhecia que a culpa da derrota frente ao Chibuto e de a Liga estar a fazer um campeonato humilde era sua e ponto final. Mas o ponto era parágrafo. E logo se percebeu quando o treinador continuou: “Certas pessoas da Liga que ambicionam este lugar [de treinador] já podem ter esperanças, que já não me vejo a continuar aqui como técnico porque é muito difícil trabalhar quando se tem bandidos no clube. E não me refiro de modo algum ao Presidente da Liga, que é um óptimo líder e tem-me ajudado muito. Refiro-me a outros… Dificilmente continuo neste grupo. Infelizmente, venceu o mal e a ala que nunca me quis aqui. Enfim, agradeço aos jogadores, aos adeptos e a todos que me ajudaram neste percurso”. Em geral, foi este o teor da mensagem que Daúde Razaque deixou esta tarde em tom de despedida.

Quanto ao jogo, na tarde de hoje os “guerreiros” de Artur Semedo venceram o jogo com golos apontados por Johane e Gervásio. Com o resultado, Clube Chibuto passa a somar 26 pontos e ultrapassa a Liga Desportiva de Maputo, com 25 pontos.

Fazendo leitura do jogo, Tiago Machaisse, técnico-adjunto do Chibuto, disse que a vitória da sua equipa foi merecida: “Fizemos um jogo inteligente, brilhante e, na segunda parte, tivemos grande capacidade de resposta. Inclusive, poderíamos ter marcado mais um golo”.

O embate entre a Liga Desportiva de Maputo e o Clube Chibuto insere-se na 18ª jornada do Moçambola Zap, prova liderada pela União Desportiva do Songo.  

 

http://opais.sapo.mz//index.php/desporto/74-desporto/45337-e-dificil-vencer-quando-se-trabalha-com-bandidos-.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Direcção de Programas da RM visita Assembleia da República

0
A Direção de Programas da Rádio Moçambique visitou a Assembleia da República como parte de uma série de encontros com instituições relevantes. O objetivo é...
- Advertisment -spot_img