27.1 C
New York
Tuesday, November 11, 2025
InícioEconomiaStandard Bank destaca papel das Instituições de Desenvolvimento Global na promoção de...

Standard Bank destaca papel das Instituições de Desenvolvimento Global na promoção de mudanças positivas

O Standard Bank reuniu, recentemente, em Maputo, representantes de instituições públicas e Instituições de Desenvolvimento Global (IDGs), em Moçambique, numa conferência de negócios para debater sobre as parcerias de impacto para o desenvolvimento sustentável.

Durante a conferência, o banco actualizou-os sobre as recentes alterações no novo regulamento da Lei Cambial e ainda sobre as perspectivas macro-económicas do país.

Intervindo na ocasião, João Guirengane, Director da Banca Comercial e de Negócios do Standard Bank, disse tratar-se de uma oportunidade ímpar para unir esforços em prol de um objectivo comum: promover mudanças positivas e duradouras nas comunidades, em África e no mundo.

“Para o Standard Bank, as instituições públicas, incluindo os órgãos governamentais e entidades do sector público, desempenham um papel crucial na formulação e implementação de políticas que visam impulsionar o crescimento socioeconómico, atrair investimentos e promover o bem-estar da população”, indicou.

Por outro lado, conforme enfatizou, as IDGs desempenham um papel complementar ao fornecer financiamento, assistência técnica e recursos para apoiar programas e projectos de desenvolvimento em áreas-chave como educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento rural: “Acreditamos que o nosso conhecimento profundo e experiência em Moçambique, e no continente africano, podem ajudar a maximizar o impacto deste trabalho”, frisou João Guirengane.

Na conferência, que decorreu sob o tema “Parcerias de Impacto para um Desenvolvimento Sustentável”, coube à directora do Sector Público e Instituições de Desenvolvimento Global do Standard Bank, Nasrine Seni, apresentar a Proposta de Valor do Standard Bank para as instituições públicas e as IDGs.

Na sua dissertação, Nasrine Seni explicou que “a promessa do Standard Bank é servir cada vez melhor, daí que estamos a investir na nossa estrutura digital, de modo a oferecer comodidade e segurança na forma como as IDGs efectuam as transacções, bem como permitir a conexão entre os seus projectos em Moçambique e em outros mercados onde o banco opera”.

Ela explicou, também, que o banco disponibiliza soluções variadas que vão desde a banca transaccional até à sala de mercados.

Importa referir que a realização desta conferência constitui a reafirmação da proposta de valor e do compromisso do banco em colaborar com as IDGs, na gestão de recursos financeiros e na implementação de programas de desenvolvimento em Moçambique e nos demais países africanos onde o Standard Bank opera.

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Conta Satélite da Economia Azul (CSEA) lançada hoje em Maputo

0
O Fundo de Desenvolvimento da Economia Azul (ProAzul, FP) lança, hoje, na Galeria de Maputo, a Conta Satélite da Economia Azul e a respectiva...
- Advertisment -spot_img