27.1 C
New York
Monday, September 29, 2025
InícioInternacionalEduardo indica Zucco para Comissão de Relações Exteriores da Câmara

Eduardo indica Zucco para Comissão de Relações Exteriores da Câmara

Em transmissão ao vivo nesta terça-feira (18), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que o líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), será indicado para a Comissão de Relações Exteriores da Casa.

Segundo Eduardo, o colegiado é “muito importante” e, por isso, estaria sendo feito um trabalho nos bastidores para definir quem assumirá seu comando.

“Dentre os vários nomes que circulam, a gente acabou decidindo pelo nome do Zucco”, disse.

Na semana passada, conforme mostrou a CNN, o presidente da Casa Legislativa, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu que não iria interferir na indicação do PL, a maior bancada federal da Câmara, e Eduardo Bolsonaro assumiria o posto.

Hoje, porém, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que vai se licenciar temporariamente do mandato como deputado federal, sem qualquer remuneração.

Eduardo é alvo de uma representação criminal, apresentada pelo líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), à Procuradoria-Geral da República (PGR), que pede a apreensão de seu passaporte.

Em nota, Zucco confirmou que recebeu o convite e que a indicação de seu nome para presidir a comissão foi endossada, inclusive, por Jair.

“Como bom soldado que sempre fui, recebo a indicação do meu nome como uma missão a ser cumprida. A mais importante, diga-se de passagem, diante do estado de coisas que vive o Brasil”, afirmou.

O parlamentar ponderou, no entanto, que só comentará de “forma oficial” a questão após a definição da presidência da Casa sobre a distribuição.

Após semanas de embates e indefinições, a Câmara retoma ainda nesta terça a discussão sobre o comando das comissões temáticas.

Se o acordo for finalizado hoje, a expectativa é de que os colegiados sejam instalados ao longo da quarta-feira (19).

O pedido de licença de Eduardo Bolsonaro ocorre às vésperas do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) da denúncia da PGR contra Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas acusadas de estimular e realizar atos contra os Três Poderes e contra o Estado Democrático de Direito.

A sessão em que a Primeira Turma do STF decidirá se torna réus os denunciados está marcada para os dias 25 e 26 de março.

*Sob supervisão

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Juventude não pode ser escudo de políticos gananciosos, alerta Constantino André

0
À volta de uma fogueira acesa no coração da noite, dezenas de jovens de Inhambane reuniram-se para refletir sobre os desafios que enfrentam no...
- Advertisment -spot_img