27.1 C
New York
Wednesday, October 1, 2025
No menu items!
No menu items!
InícioNacionalSociedadeEmpregado degola  patroa por razões passionais 

Empregado degola  patroa por razões passionais 

Mais uma mulher foi violentamente morta em Sofala. O autor do crime, seu empregado e namorado, usou uma faca para degolar a vítima por razões passionais. O homem que está detido assume a autoria do acto.

O assassinato   ocorreu no início desta semana, no município de Dondo, na província de Sofala. O indiciado de 38 anos de idade,  de acordo com a Polícia,  recorreu a dois objectos, nomeadamente uma faca e um pau,  para matar a namorada, 10 anos mais velha que ele e que era a sua patroa.  O crime foi executado degolando a vítima, alegadamente  por ciúmes. Segundo contou o acusado. 

“Estávamos a conversar e o telefone dela começou a tocar insistentemente. Pedi a ela para atender e recusou. Descubro depois que a chamada pertencia a um antigo namorado dela, a quem sempre chamei atenção para se afastar dele, pois eu sabia que eles mantinham ainda uma relação. Começamos a discutir e depois peguei uma faca e cortei o pescoço dela”, confessou o indiciado.

Os familiares acreditam que o crime foi premeditado. Explicaram que os dois não residiam juntos e que no dia em que a vítima foi assassinada, o empregado  ligou para ela alegando que ladrões tinham derrubado a porta  e assaltado a residência da mesma. 

“Ela dirigiu-se, imediatamente, ao local e não conseguimos falar mais com ela.  Depois de tanta insistência e sem resposta, aliás os telefones já não tocavam decidimos seguir a ela e encontramos o corpo sem vida e ensanguentado com golpes no pescoço”, contou Manuel António, irmão da vítima.  

A polícia diz que é um homicídio agravado que sugere uma reflexão profunda sobre a desvalorização da vida humana.

“Fica um desafio relativamente à  massificação da difusão das campanhas visando evitar qualquer situação de violência doméstica e de conflitos que possam ocorrer na sociedade e, igualmente, consciencializar sobre a importância de recorrer ao diálogo na solução dos diferendos a nível da sociedade”, exortou Dércio  Chacate, porta-voz da PRM em Sofala.

Fonte:O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Artimisa Magaia condenada a três meses de prisão e dois milhões...

0
O Tribunal Judicial da Cidade de Xai-Xai condenou hoje Artimisa Magaia a três meses de prisão, pena convertida em multa, e ao pagamento de...
- Advertisment -spot_img