27.1 C
New York
Tuesday, February 10, 2026
InícioDesportoENTRE SUBIDAS E QUEDAS, GENY CONTINUA A SER O MAIS VALIOSO

ENTRE SUBIDAS E QUEDAS, GENY CONTINUA A SER O MAIS VALIOSO

Resumo

O valor de mercado dos jogadores de futebol está em constante mudança, influenciado pela utilização nos clubes, forma física, lesões e idade. Com base nos dados do "Transfer Market", o extremo do Sporting Geny Catamo é o internacional moçambicano mais valorizado, seguido por Ratifo e Faisal Bangal, destacados como goleadores. Por outro lado, Bruno Langa, Alfons Amade e Edmilson Dove viram o seu valor de mercado diminuir devido à pouca utilização nos seus clubes. Estas atualizações refletem a evolução do mercado e o desempenho dos jogadores em diferentes equipas.

A valorização dos jogadores está em  permanente mudança e são vários os factores que determinaram que o valor do mercado esteja em alta ou em baixa, esses que vão desde a utilização nos seus clubes, momento de forma, lesões e também a idade. Todos estes aspectos “entram em campo” quando se coloca na balança a cotação de cada futebolista no mercado. Nesta edição, fazendo uso dos gráficos disponibilizados pelo “Transfer Market”, página credenciada pela FIFA para informar sobre o desenvolvimento do valor do mercado e levantamento estatístico dos atletas a nível mundial, o desafio trás o valor de mercado actual dos internacionais moçambicanos de maior referência a militarem fora do país, com o extremo do Sporting Geny Catamo a ser o mais cotado, mantendo o estatuto que já trazia desde meados do ano passado, baseado nas últimas actualizações feitas em finais de Dezembro.

As últimas alterações trouxeram ao de cima a valorização dos “trintões” Ratifo e Faisal Bangal, que se vêm notabilizando como goleadores das suas equipas, o Chemie Leipzig e o AC Mestre, respectivamente, bem como a desvalorização de Bruno Langa, Alfons Amade, ambos muito pouco utilizado nos cipriotas do Pafos FC (foi emprestado ao Estrela da Amadora) e nos escoseses do Dunfermline, e ainda de Edmilson Dove, que esteve muito tempo sem clube quando saiu dos sul-africanos do Kaizer Chiefs até se juntar aos iraquianos do Al-Quwa Al-Jaw.

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Homens armados raptam três crianças em Cabo Delgado

0
Pelo menos três crianças foram raptadas na aldeia Mumo, a menos de 40 quilómetros da vila sede do distrito de Mocímboa da Praia, província...
- Advertisment -spot_img