Guarda-redes recentemente contratado pelos leões também saiu jovem de Portugal e construiu carreira no estrangeiro. João Virgínia reconhece-lhe «todo o mérito»
João Virgínia deixou o Benfica aos 16 anos, ainda juvenil, para jogar no Arsenal, e tem feito toda a carreira no estrangeiro, com exceção de uma temporada de empréstimo ao Sporting, em 2021/22, quando já fazia parte dos quadros do Everton.
Rui Silva, guarda-redes português que também saiu muito novo de Portugal para fazer uma carreira no estrangeiro (deixou o Nacional e reforçou o Granada, tendo depois mudado para o Bétis), acaba de regressar a Portugal, pela porta de um grande, tendo assumido já a baliza do Sporting.
O percurso de Rui Silva não passa, naturalmente, ao lado de João Virgínia, que olha para ele como um exemplo e algo que gostaria também de viver.
«Bem, o Rui teve um percurso espetacular em Espanha e tem todo o mérito, correu muito bem para ele. Voltar a Portugal pela porta grande, para o Sporting, guarda-redes da Seleção Nacional, é um grande guarda-redes. Claro que é algo que eu vejo como exemplo, quem sabe no futuro possa acontecer também a mim», explicou Virgínia.
Fonte: A Bola