27.1 C
New York
Tuesday, September 30, 2025
InícioDesporto«Esta malta nunca deixou de acreditar apesar dos socos da época»

«Esta malta nunca deixou de acreditar apesar dos socos da época»

Declarações de Tozé Marreco, treinador do Farense, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (1-2) frente ao Vitória de Guimarães, que mantém viva a esperança algarvia na manutenção:

«Nunca deixámos de acreditar. Prova disso é o que se passou hoje. Defrontámos a equipa que melhor joga em organização ofensiva, que melhores dinâmicas tem na construção, com jogo interior e exterior forte. Começámos com 5x3x2 para manter organização defensiva a top e explorar o que fizemos no primeiro golo. Alterámos, sofremos um golo numa altura que, nunca é bom sofrer golos, mas sabendo o estádio incrível com adeptos que empolgam a equipa da casa… Mais uma vez fomos atrás; acreditámos. Esta malta nunca deixou de acreditar apesar dos socos desta época. Não é fácil entrar com esta personalidade após o outro resultado [AVS]. Vamos para a última jornada para ganhar o jogo. Se houve um ou outro que deixou de acreditar tomamos as devidas atitudes».

[Marcou cedo e retraiu-se] «A nossa ideia era defender com cinco para termos dois homens preparados no ataque. Queríamos fechar muito o jogo interior. O Vitória estava com muita largura, causou-nos nos primeiros vinte minutos alguns problemas. Desde que baixámos o Marco, na primeira parte o Vitória teve bola, mas fazia parte da organização. Sabíamos que havia coisas a explorar, era preferível os laterais ter bola do que o João Mendes ou o Handel ter bolas entre linhas».

[Darío Povedo decisivo pelo segundo jogo consecutivo] «Tinha dito aos jogadores na palestra que achava que se havia jogo em que quem estava fora ia ser decisivo era este. Projetamos o que se vai passar e a minha crença era que o Darío e o Yusupha iam ser decisivos na fase final, perante uma linha defensiva que estaria cansada e exposta. Pensei em jogar de início o Darío, mas queria a rutura do Marco Matias e do Rui Costa. O Darío tem tido um compromisso incrível com a equipa. Gente com caráter, é o que queremos. A minha crença quando meto o Darío e o Yusupha era que um deles ia resolver o jogo».

[Tomás Ribeiro e Tomané de fora] «Tomané foi uma opção técnica, quis trazer aqueles que sinto com toda a energia e toda a crença nestes jogos decisivos. O Tomás terá de ser explicado pelo clube a sua ausência».

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Hoje: Arranca a campanha de vacinação para prevenção do cancro do...

0
Arranca hoje a campanha de vacinação para a prevenção do cancro do colo do útero, em todo o país. As autoridades sanitárias de Inhambane...
- Advertisment -spot_img