27.1 C
New York
Monday, December 15, 2025
InícioDesportoEstoril-Boavista, 2-1 (crónica)

Estoril-Boavista, 2-1 (crónica)

O xadrez do escocês Ian Cathro foi demasiado forte para um frágil Boavista. Na receção ao lanterna vermelha do campeonato, Boavista, Begraoui fez o xeque-mate e mesmo o golo de Bozenik não foi suficiente para parar a série de derrotas dos axadrezados, que não vencem há 11 partidas.

Do outro lado, o Estoril aumentou para cinco, os triunfos consecutivos, a melhor série da época e o melhor registo desde 2013/14, com Marco Silva. O Estoril bateu o Boavista, este domingo, por 2-1, num encontro em que a equipa da linha dominou quase por completo, mas sem ter feito muito por isso.

Recorde a história deste jogo.

Na Amoreira, o Estoril procurava manter a melhor série de triunfos na temporada e pela frente tinha o último lugar do Campeonato nacional, Boavista, que estreava o novo treinador numa partida a contar para a 21.ª jornada da competição.

Um início de jogo muito calmo com o Estoril a ter mais posse de bola nos primeiros minutos, como seria de esperar. O Boavista, surpreendeu e apresentou uma linha de cinco defesas com Seba Pérez a colocar-se entre os centrais. Holsgrove, aos seis minutos, foi o protagonista do primeiro lance de perigo mas rematou muito por cima da baliza de César.

O Estoril esteve sempre por cima na primeira parte, mas as reais oportunidades para fazer golo dos homens de Ian Cathro demoraram a aparecer.

Quem aproveitava era o Boavista que ia aparecendo a espaços, com o melhor lance a ser um livre de Salvador Agra, aos 22 minutos, para uma intervenção segura de Robles.

No entanto, pouco depois chegou o primeiro golo da partida. Aos 28 minutos, boa jogada na lateral direita do ataque estorilista, com Wagner Pina a cruzar com conta, peso e medida para a cabeça de Begraoui. O marroquino atirou para o fundo das redes e marcou o quarto golo da conta pessoal no campeonato, num lance em que o guarda-redes César ficou mal na fotografia.

O golo pareceu ter dado ânimo à equipa da linha. Pouco depois, João Carvalho com um bom remate fora da área ficou a escassos centímetros do poste direito da baliza boavisteira.

Na segunda parte Cathro fez entrar Gonçalo Costa e o defesa viu já do relvado o 2-0 do Estoril. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, uma oferta enorme de Pedro Gomes que falhou o passe para César, e Begraoui aproveitou para bisar no encontro. Passou facilmente pelo guarda-redes axadrezado e atirou para uma baliza deserta.

O Boavista respondeu. Primeiro num lance em que Gonçalo Miguel apareceu isolado na cara de Robles, o guarda-redes espanhol protagonizou a defesa do encontro. Mas, no canto que se seguiu, aos 61 minutos, Joel Silva encontrou Bozenik solto de marcação que cabeceou para o fundo das redes e reduziu a desvantagem no marcador.

Até ao final da partida, André Lacximicant ainda ameaçou o 3-1, com um bom remate aos 83 minutos, César teve de se aplicar e defendeu para o poste. Na recarga, o guarda-redes brasileiro voltou a defender o remate do avançado do Estoril.

Lacximicant em cima do minuto 90 numa grande jogada individual, tira o defesa do Boavista da frente, mas a sorte não estava com o jogador português, que voltou a acertar em cheio no poste.

Até ao final o resultado não mais se alterou. O Estoril vence e consegue a quinta vitória consecutiva, superando o registo de 2013/14, com Marco Silva no comando da «equipa da linha» e mantém o oitavo lugar na classificação. O Boavista continua sem vencer, agora há 11 jogos, e segura a lanterna vermelha da Liga portuguesa com 12 pontos.

---

A Figura: Begraoui

O avançado marroquino foi decisivo no encontro tendo marcado os dois golos do Estoril na partida. Quando foi chamado ao serviço não vacilou, primeiro, na resposta ao cruzamento de Wagner Pina e depois na pressão alta onde recuperou a bola para o segundo tento. Ajudou a construir o triunfo do Estoril, o quinto consecutivo.

O momento: Oferta da defesa do Boavista

Num jogo em que o Boavista já se encontrava a perder, o resultado por 1-0 não impedia a equipa de regressar ao encontro com um golo, mas uma oferta do defesa Pedro Gomes deu o segundo golo a Begraoui e «impediu» uma possível recuperação dos axadrezados.

Positivo: Quinta vitória consecutiva do Estoril e prestação do Boavista

Com o triunfo deste domingo na Amoreira, o Estoril alcança o quinto triunfo consecutivo e melhora o registo de Marco Silva, na época 2013/14. O Boavista, por sua vez, continua sem vencer, mas com todas as limitações de jogadores apresentou-se com uma boa prestação no António Coimbra da Mota, com apenas sete jogadores no banco e cinco deles com menos de 20 anos de idade.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falando em uma coletiva de imprensa na sede das Nações Unidas, em Nova Iorqque (foto de arquivo)

Guterres condena ataque mortal em celebração de Hanukkah na Austrália

0
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou fortemente o ataque terrorista durante a celebração do Hanukkah em Sydney, Austrália. Dois homens armados...
- Advertisment -spot_img