27.1 C
New York
Friday, September 26, 2025
InícioDesportoEstrela da Amadora aciona opção de compra por Léo Jabá

Estrela da Amadora aciona opção de compra por Léo Jabá

Amadorenses acionam cláusula de compra prevista no acordo de empréstimo por Léo Jabá; movimentação muito semelhante à operada por André Luiz, com a perspetiva de mais-valias nos relvados e nos cofres

Ainda não havia consumado a permanência na Liga e já o Estrela da Amadora seguia o seu planeamento para a próxima temporada ao exercer a continuidade de algumas mais-valias cujos direitos não pertenciam aos quadros da SAD, mas sobre os quais esta acredita que poderá obter frutos não apenas desportivos, como acima de tudo financeiros, de acordo com o seu potencial e rendimento desportivo. Assim, os tricolores realizaram novo consciente esforço financeiro.

Cerca de duas semanas depois de ter avançado para a aquisição de 70% dos direitos económicos de André Luiz junto do Flamengo por cerca de meio milhão de euros, o Estrela decide novamente abrir os cordões à bolsa, desta feita para acionar a cláusula de compra do passe de Léo Jabá junto do São Bernardo, modesto clube brasileiro que milita na Série C, terceiro escalão do futebol brasileiro, e que garante um pequeno jackpot com o experimentado extremo de 25 anos.

O Estrela paga, como acordado no acordo de empréstimo celebrado, uma verba a rondar os 400 mil euros e os fundamentos deste investimento serão os mesmos que motivaram os amadorenses a avançar para a compra de André Luiz: ambos são considerados imprescindíveis desportivamente para Sérgio Vieira e também para a própria administração, que não enjeitaria aproveitar a valorização dos respetivos passes no mercado nacional e internacional.

Desta forma, ao garantir controlo absoluto – ou pelo menos, maioritário – sobre os direitos de André Luiz e Léo Jabá, o Estrela não apenas garante a continuidade de duas peças importantes com as quais a SAD conta para o plantel da próxima época, como salvaguarda um eventual encaixe oriundo de possíveis ofertas pela contratação destes dois atletas. Algo que, em função das épocas positivas que realizaram, poderá mesmo vir a estar em cima da mesa.

André Luiz destacou-se na sua primeira época em Portugal, com quatro golos em 28 partidas. Por seu turno, Jabá cumpriu um total de 33 jogos, com cinco golos marcados e seis assistências, tendo num passado recente envolvido verbas avultadas de transferência e merecido o interesse de clubes de nomeada como os três grandes de Portugal.

Com 25 anos e uma época de ambientação ao futebol português, o atacante pode não apenas justificar a verba agora investida pelo emblema da Reboleira na sua contratação como garantir um lucro bastante substancial. O mercado o ditará, mas a SAD estrelista acreditará encontrar-se, nestes processos, em win-win situation, colhendo frutos desportivos, económicos ou ambos a curto e médio prazo.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Um jovem afetado por questões de saúde mental em Timor-Leste (arquivo)

Pela primeira vez, saúde mental será destaque na Assembleia Geral da...

0
Reunião de Alto Nível aborda tema, juntamente com resposta a Doenças Não-Transmissíveis; encontro mostra conexão entre condições físicas e mentais; atualmente mais de 1 bilhão de pessoas têm alguma condição de saúde mental e somente 9% dos que sofrem com depressão recebem ajuda.
- Advertisment -spot_img