27.1 C
New York
Friday, January 9, 2026
InícioNacionalSociedadeExcluídos do ingresso nas fileiras da PRM em Nampula acusam agentes de...

Excluídos do ingresso nas fileiras da PRM em Nampula acusam agentes de corrupção

Resumo

Candidatos excluídos do ingresso na PRM em Nampula sentem-se injustiçados e acusam práticas corruptivas. A PRM está aberta a receber e avaliar reclamações. Alguns candidatos excluídos afirmam ter boas notas, mas não foram apurados, suspeitando de corrupção no processo. A porta-voz da PRM em Nampula, Rosa Chaúque, afirmou que a corporação está aberta a denúncias. Durante a apresentação de um grupo de indivíduos acusados de crimes, incluindo um adolescente acusado de esfaquear alguém em Muatala, perto de Nampula, todos negam envolvimento nos crimes.

Candidatos excluídos de ingressar nas fileiras da PRM em Nampula sentem-se injustiçados e acusam os agentes de práticas corruptivas. A PRM diz estar aberta para os receber e avaliar as reclamações.

São lamentações de quem diz ter-se esforçado para que em 2026 pudesse ocupar parte das quatro mil vagas abertas para novos agentes da PRM através do curso básico de formação de guardas em Matalane. Entretanto, após a divulgação dos resultados, alguns candidatos excluídos disseram sentir-se injustiçados e consideraram que o processo foi mal conduzido e que as pessoas apuradas nunca foram submetidas a qualquer tipo de prova.

O mais caricato, segundo afirmaram, é o facto de terem tido boas notas em todas as etapas da prova, mas mesmo assim não foram apurados e desconfiam de focos de corrupção no processo.

Questionada sobre as acusações feitas pelos candidatos excluídos, a porta-voz da PRM em Nampula, Rosa Chaúque, foi de poucas palavras, afirmando que a corporação está aberta para qualquer tipo de reclamação.

“Ainda não tivemos nenhuma denúncia, mas qualquer denúncia que tiverem podem aproximar-se às unidades próximas e façam essas denúncias para que possamos dar seguimento a esses casos”, disse.

Rosa Chaúque teceu estes pronunciamentos nesta quinta-feira, durante apresentação de um grupo de indivíduos, com destaque para um adolescente de menos de 20 anos, que é acusado de esfaquear uma pessoa no bairro de Muatala, arredores da cidade de Nampula.

Todos são acusados de cometer diversos tipos de crimes, mas refutam o seu envolvimento.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

SERNIC: Campanha de consciencialização contra homicídios em Inhambane

0
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Inhambane, está levar a cabo uma campanha de consciencialização que visa combater homicídios. Em média, a Província...
- Advertisment -spot_img