De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da Sociedade do Notícias (SN), Júlio Manjate, nesta edição da FACIM, o “Notícias” pretende ser o espelho da comunicação social no país, uma vez estar a caminhar para o centenário.
“Queremos também mostrar a velocidade e experiência na produção e inserção de conteúdos num período em que se explora o digital”, explicou.
Por outro lado, a indústria gráfica continua um grande desafio, por isso esta feira é um espaço onde a SN pretende mostrar “o que somos, e que empresa pretendemos projectar na área de impressão de livros e outros serviços gráficos, segundo as exigências específicas de cada produto”, apontou.
“Estamos a redescobrir e redesenhar a nossa capacidade de resposta por causa do digital. Vamos partilhar a nossa experiência e conhecimento na comunicação social”, destacou.
Manjate avançou ainda que pelos 100 anos, o “Notícias” está a realizar palestras em diversas escolas do país como forma de criar um novo segmento de leitores.
A 60.ª edição da FACIM decorre em Ricatla, Marracuene, até domingo, sob o lema: “Promovendo a diversificação económica, rumo ao Desenvolvimento Sustentável e Competitivo de Moçambique”.

Fotos: F. Matsinhe
Fonte: Jornal Noticias