27.1 C
New York
Wednesday, November 26, 2025
InícioDesportoFederação de Andebol contesta aposta da RTP na final do futebol de...

Federação de Andebol contesta aposta da RTP na final do futebol de praia

O presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, questionou esta segunda-feira a estação televisiva pública RTP sobre a transmissão em direto da final do Mundial de futebol de praia, no passado domingo, em detrimento do jogo da Seleção Nacional de andebol.

Em tom de surpresa, desilusão e incompreensão, Miguel Laranjeiro contesta o interesse na transmissão da final do Mundial de futebol de praia, entre o Brasil e a Bielorrússia, e a consequente cerimónia de entrega de troféus, em detrimento do jogo da seleção de andebol que, sensivelmente à mesma hora, defrontava Israel.

Este encontro, que se seguiu à vitória de Portugal frente ao Senegal para o terceiro lugar do Mundial, remeteu para uma transmissão em diferido da vitória de Portugal frente a Israel, na Roménia, por 34-33, no Grupo 8 de apuramento para o Europeu de 2026 de andebol, que começou às 17h.

Miguel Laranjeiro lamenta a preferência por um jogo de futebol de praia sem a Seleção portuguesa, reconhecendo que o sucesso do andebol, que enfrentava o jogo já apurada para a fase final do Euro2026, não pode ser justificação, recordando que o jogo da Seleção comandada por Paulo Jorge Pereira constava inicialmente da grelha de programação da RTP2.

«Indignou quem acompanha o desporto e as modalidades, mas também as Seleções nacionais, e, julgamos nós, não pode passar em claro, porque consideramos que o desporto em direto é a única mais-valia da televisão, quando tudo o resto pode ser recuperado e visto mais tarde», lamentou o presidente da FAP.

Já na tarde de domingo, nas redes sociais, Rui Silva lamentou a escolha de transmissão da RTP: «Quando no teu país é mais importante este jogo do que a Seleção Nacional de andebol».

<

p style=”text-align:center”>

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Cerca de US$ 21,9 bilhões serão necessários por ano para atingir as metas globais de HIV em países de baixa e média rendas

Corte de fundos na resposta ao HIV provocam maior revés em...

0
Um novo relatório do Programa Conjunto da ONU sobre HIV/Aids alerta que a resposta global ao HIV enfrentou um grande revés devido à redução de fundos e à falta...
- Advertisment -spot_img