Feitos da equipa de voleibol da UP Maputo enaltecidos pela Jogabets e reitoria da universidade

0
3
A Jogabets, a maior casa de apostas genuinamente moçambicana, e a reitoria da Universidade Pedagógica de Maputo, felicitaram as jogadoras da equipa da UP pelas conquistas nos campeonatos de voleibol de sala e de vólei de praia ao nível da da Zona VI de África. 

 

Por Redacção LanceMZ 

 

O facto aconteceu num almoço oferecido pela Jogabets às jogadoras da UP Maputo, num acto em que o Reitor desta universidade, Jorge Ferrão, elogiou a prestação da equipa que tem elevado bem alto a bandeira e o nome de Moçambique além fronteira. 

 VEJA NO NOSSO YOUTUBE

Na ocasião, Ferrão apresentou a Aiuba Cuerreneia que é um dos admiradores da equipa de voleibol de praia e deixou ficar um apoio para as jogadoras. 

 

“Queria apresentar-vos alguém que não joga vôlei, não sei se vai jogar, mas é um grande amigo da nossa equipa e é um bom amigo que tenho de Nampula, Aiuba Cuereneia que já foi ministro de planificação e desenvolvimento”, disse Jorge Ferrão. 

 

Cuereneia convidou as atletas a expandirem o vôlei de praia para a província de Nampula. 

 

“Um dia eu espero jogar vôlei, porque não a esperança é a última coisa que morre. Em conversa com o Reitor levantamos a possibilidade de levar as atletas para a Ilha de Moçambique e ensinarem a algumas crianças a tocarem na bola. É algo que fica como desafio e um dia poderemos fazer, talvez com uma parte da equipa, porquê não ir para lá”, desafiou Aiuba Cuereneia. 

 

Vasco Jafar, Director Comercial da Jogabets, enalteceu os feitos da equipa de voleibol da UP Maputo, comprometendo-se em apoiar esta equipa ganhadora. 

 

“Para nós Jogabets é uma honra estar de mãos dadas a este clube que só tem estado a trazer medalhas e taças de ouro, nós também sentimo-nos campeões e estamos com a UP há três anos. É um clube que teve um diferencial para nós porque recebíamos várias apoios de clubes e associações desportivas, mas o clube voleibol da UP pediu-nos um apoio para organizar um torneio da modalidade e vimos que isto era um diferencial que era uma equipa que só quer praticar o desporto”, elogiou Vasco Jafar. 

O gesto foi agradecido pelas atletas, sendo que Ana Paula Sinaportar referiu que a equipa continuar a trabalhar arduamente para incentivar mais raparigas a praticarem a modalidade de voleibol. 

“É com muita alegria que compartilhamos este momento, gostaria de agradecer e dizer que fazer um atleta não é feito apenas de treinos e pelos treinadores, mas também de patrocinadores e pessoas que apoiam. Sabendo a situação por que estamos a passar no país é de louvar ter pessoas que ainda acreditam no desporto, principalmente no desporto feminino. Não tenho muito a falar, apenas agradecer por acreditarem em nós e por sempre nos apoiarem. Vamos continuar a trabalhar para que estes resultados que estamos a trazer continuem a avançar e continuamos a descer e assim continuaremos a incentivar mais jovens a praticarem o voleibol”, disse Ana Paula Sinaportar. 

Na mesma ocasião, o reitor da UP Maputo apresentou duas atletas de mergulho que representam a instituição. Por outro lado, as atletas retribuíram o gesto oferecendo um quadro com várias fotografias de momentos da participação da equipa nas provas regionais de voleibol de sala e de vólei de praia. (LANCEMZ) 

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!