27.1 C
New York
Monday, December 15, 2025
InícioDesportoFerroviário da Beira bicampeão nacional de basquetebol sénior masculino Liga Mozal 2025

Ferroviário da Beira bicampeão nacional de basquetebol sénior masculino Liga Mozal 2025

Resumo

O Ferroviário da Beira sagrou-se campeão nacional de basquetebol sénior masculino na Liga Mozal 2025, ao vencer o Costa do Sol por 67-65 no jogo 3 das finais, numa série que terminou em 3-0 a favor do Ferroviário. O Costa do Sol tentou forçar o jogo quatro, mas o Ferroviário dominou, com destaque para Ayad Munguambe e Joshua Thomas. O jogo foi equilibrado, com reviravoltas no marcador, mas o Ferroviário da Beira, orientado por Nilton Manheira, acabou por vencer. Este é o segundo título consecutivo do Ferroviário da Beira, que já tinha conquistado o campeonato no ano anterior. A Liga Moçambicana de Basquetebol, representada pelo presidente António Madeira, expressou satisfação com a competição.

O Ferroviário da Beira, é o campeão nacional de basquetebol sénior masculino, Liga Mozal 2025, na sua 16ª edição depois de superar o Costa do Sol por 67-65, no jogo 3 das finais da prova, que se disputavam no sistema a melhor de 5 jogos, vencendo também a série por 3-0.

Por Vanildo Polege

Numa partida em que o Costa do Sol tinha a dura missão de forçar o jogo quatro, os pupilos de Milagre Macome entraram já a acelerar os passos para o efeito, diante de um Ferroviário que entrou meio perdido em campo, tendo o primeiro quarto terminado por 10-17 a favor dos canarinhos.

No segundo quarto, o Ferroviário da Beira entrou esclarecido e determinado a revalidar o título de campeão, mas tinha pela frente o vice-campeão que também queria fazer história, ao fim de 12 minutos, os números indicavam 21-14 a favor dos locomotivas de Chiveve e a primeira parte terminou com tudo igualado 31 pontos para cada lado.

Na retoma da contenda, o Costa do Sol voltou a tomar as rédeas do jogo, num jogo de idas e vindas no marcador, mas o terceiro quarto veio mesmo a terminar a favor dos canarinhos por 20-23.

No decisivo quarto e último quarto da partida, assistiu-se a um verdadeiro espetáculo, com as emoções a flor da pele, uma vez mais idas e vindas no marcador, mas o Ferroviário da Beira de Nilton Manheira, esteve melhor esclarecido e venceu o mesmo por 16-11, ficando o resultado final em 67-65 no fim da contenda, sagrando-se bicampeão nacional de basquetebol, depois de ter alcançado o mesmo feito no ano passado diante dos canarinhos.

Ayad Munguambe foi a melhor unidade dos “locomotivas” A Beiaa durante o jogo com 15 de eficiência, anotando 13 pontos, 7 ressaltos e 1 assistência, seguido de Joshua Thomas que anotou 15 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências com 14 de eficiência. Já do lado da turma canarinha a melhor unidade foi Denilson Magaia com 13 de eficiência, 6 pontos 7 ressaltos e 2 bloqueios.

A Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB), na voz do seu presidente António Madeira, diz sentir-se satisfeita com a organização e o desfecho da prova, que viu o seu cair do pano este domingo 14 de Dezembro, no pavilhão da A Politécnica e já perspectiva a próxima edição da prova. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Chapo exige uma entidade reguladora gestora do Porto da Beira e...

0
O Presidente da República, Daniel Chapo, exigiu, este domingo, a criação de uma entidade de gestão eficiente e um plano director para a flexibilização...
- Advertisment -spot_img