Resumo
O Ferroviário da Beira venceu o Basket Hounds do Zimbábwe por 94-60 na fase "Road to BAL", rumo à Elite 16 da Basketball África League. Os moçambicanos dominaram o jogo, com destaque para Josué Thomas, que marcou 24 pontos, e Ayad Munguambe, com um duplo-duplo. O Ferroviário enfrenta o Matero Magic da Zâmbia na próxima partida. Os três primeiros classificados desta fase avançam para a Elite 16.
Por Redacção LanceMZ
No primeiro jogo do Grupo E que decorre em Lusaka, na Zâmbia, os campeões moçambicanos não enfrentaram dificuldades para derrotar os zimbabweanos, pois no final do primeiro quarto os pupilos de Nilton Manheira já venciam por 25-20, tendo feito o parcial de 24-10 no segundo quarto, tendo encerrado a primeira parte com o marcador a assinalar 49-30.
Na segunda parte, os “locomotivas” do Chiveve voltaram a chegar a duas dezenas de pontos, ao marcarem 20 contra 15 do seu opositor, que esteve com dificuldades para contrariar o bom jogo da equipa moçambicana que acabou vencendo a partida com esclarecedores 34 pontos de diferença, com o resultado final a fixar-se em 94-60.
Ao nível individual o destaque vai para a prestação dos jogadores recém-contratados para esta competição, com realce para o norte-americano Josué Thomas que anotou 24 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências, enquanto que Ayad Munguambe foi autor de um duplo-duplo ao anotar 12 pontos e capturar igual número de ressaltos.
O Ferroviário da Beira volta a entrar em cena nesta quarta-feira, 29 de Outubro, pelas 20 Horas, defrontando os anfitriões do Matero Magic da Zâmbia. Nesta prova que conta com seis participantes, os três primeiros classificados apuram-se para a segunda fase designada Elite 16. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






