27.1 C
New York
Tuesday, November 11, 2025
InícioDesportoFerroviário da Beira soma e segue diante do seu homónimo de Nacala

Ferroviário da Beira soma e segue diante do seu homónimo de Nacala

Resumo

O Ferroviário da Beira venceu o Ferroviário de Nacala por 62-26, somando a terceira vitória na Liga SASOL, enquanto a Lázio de Maputo derrotou o Clube Liga de Chimoio por 81-53, assumindo o terceiro lugar na classificação. Destaque para Dilma Roldão, do Ferroviário da Beira, com 14 pontos. Na outra partida, a Lázio liderou desde o início, com Onélia Muthombene e Lacilissa Vilanculos a marcarem 15 pontos cada, contribuindo para a vitória por 81-53.

 

O Ferroviário da Beira venceu o Ferroviário de Nacala por 62-26, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga SASOL, somando assim a sua terceira vitória no certame. Na outra partida, a Lázio de Maputo derrotou o Clube Liga de Chimoio por 81-53, assumindo a terceira posição da tabela classificativa, atrás do Ferroviário de Maputo e do Costa do Sol.

 

Por Rosário Rafael 

A partida entre os homónimos do “Chiveve” e “Maiaia” arrancou equilibrada nos primeiros instantes, mas foram as “beirenses” que fecharam o primeiro quarto em vantagem, por 22-13.

No segundo quarto, o jogo passou totalmente para o lado das “beirenses”, enquanto as “nacalenses” somaram apenas quatro pontos nos dez minutos, chegando aos 17, contra 32 da formação da Beira. Ao intervalo, o resultado fixava-se em 32-17.

Na segunda parte, o Ferroviário da Beira imprimiu maior velocidade ao jogo e foi ampliando a vantagem no marcador, diante de uma defesa apática do Ferroviário de Nacala, que permitiu 21 pontos e marcou apenas sete. No final do terceiro quarto, o placar mostrava 53-24.

No último quarto, com a partida praticamente resolvida, ambas as equipas abrandaram o ritmo, o que se reflectiu na produção ofensiva. O resultado final ficou em 62-26.

O destaque da partida vai para Dilma Roldão, do Ferroviário da Beira, que registou 80% de eficácia no tiro exterior, 40% na linha de lances livres e foi a cestinha do encontro, com 14 pontos.

 

LÁZIO VENCE LIGA DE CHIMOIO

 

A partida entre a Lázio de Maputo e o Clube Liga de Chimoio, iniciou equilibrada, com a estreante Liga de Chimoio a tentar surpreender a experiente formação da Lázio. Contudo, a equipa orientada por Cleto Chissico terminou o primeiro quarto em vantagem por 13-10.

No segundo quarto, a Lázio não deu qualquer espaço de manobra às adversárias e, com sucessivas jogadas bem finalizadas, chegou ao intervalo a vencer por 36-19.

A segunda parte começou como terminou a primeira: a Liga de Chimoio tentava reduzir a desvantagem, mas a Lázio impunha o seu ritmo e dominava as ações. Ao final do terceiro quarto, o marcador registava 73-37 a favor das “italianas”.

No último quarto, a Lázio abrandou o ritmo, permitindo a reação da Liga de Chimoio, que aproveitou para reduzir a diferença de 36 para 28 pontos. O resultado final fixou-se em 81-53.

Os destaques da partida foram Onélia Muthombene, cestinha do jogo com 15 pontos, os mesmos de Lacilissa Vilanculos, e Benezita Chichava, que contribuiu com 13 pontos. Juntas, somaram mais de metade dos pontos que garantiram a vitória da Lázio. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Longas Filas de Camiões Congestionam Fronteira de Machipanda

0
Motoristas permanecem dias retidos na EN6 entre Manica e o Zimbabwe, enquanto governos tentam desbloquear o corredor logístico
- Advertisment -spot_img