Resumo
O Ferroviário de Maputo, campeão moçambicano e africano, vai defrontar o Sporting de Luanda nos quartos-de-final da WBLA - Women Basketball African League, no Cairo. O jogo será no Prince Abdallan Al Faisal Sports Hall, com as "locomotivas" de Maputo a enfrentar a equipa angolana que conta com três jogadoras moçambicanas. O Ferroviário terminou em segundo lugar na fase de grupos, enfrentando o sétimo classificado, o Sporting de Luanda. Ambas as equipas tiveram desempenhos diferentes na fase de grupos, com o Ferroviário a registar três vitórias e o Sporting de Luanda a ter uma vitória e duas derrotas. O vencedor deste confronto enfrentará o vencedor entre ASCVD (Senegal) e REG BBC (Ruanda) nas meias-finais.
O campeão moçambicano e africano Ferroviário de Maputo vai defrontar o Sporting de Luanda nos quartos-de-final da WBLA- Women Basketball African League - a Liga Africana de Clubes em seniores femininos, que decorre no Cairo, no Egipto.
Por Redacção LanceMZ
A partida marcada para às 12.00 horas, no no Prince Abdallan Al Faisal Sports Hall, vai colocar as “locomotivas” de Maputo diante da campeã angolana que conta no seu plantel com o reforço de três jogadoras moçambicanas, nomeadamente Eleotéria “Formiga” Lhavanguana, Vilma Covane e Nilsa Chiziane que tem dado o contributo para a turma do país irmão.
Na classificação geral da prova, o Ferroviário de Maputo terminou em segundo lugar o que ditou o cruzamento com o sétimo classificado que foi o Sporting de Luanda. As “locomotivas” da capital do país registaram até aqui três vitórias em igual número de jogos, tendo derrotado o First Bank (85-48), FAP (62-43) e KPA (91-76), em partidas integradas no Grupo B. Por seu , pelo Grupo A as leoninas de Luanda perderam contra REG (67-64), venceram FBA (65-40) e voltou a perder contra anfitriã Al Ahly (86-65).
Tal como o Ferroviário Maputo, a turma do Al Ahly do Egipto terminou invicta na fase regular, liderando o Grupo A, beneficiando do melhor ‘cesto-average’ para terminar m primeiro na classificação geral, sendo por isso que nos quartos-de-final deverá defrontar o oitavo classificado.
Para a fase a eliminar da prova para além do duelo entre equipas falantes da língua portuguesa, terão lugar os seguintes jogos: ASCVD (Senegal)-REG BBC (Ruanda), APR (Ruanda)-KPA (Quénia), Al Ahly (Egipto)-CNSS (RD Congo).
Caso a equipa de Nasir Salé vença o Sporting de Luanda deverá enfrentar a equipa do ASCVD (Senegal)-REG BBC (Ruanda) na meia-final que vai ter lugar no sábado, 13 de Dezembro, pelas 17 Horas, sendo que a final está marcada para domingo, 14, pelas 19:30 Horas. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






