Por Redacção LanceMZ
O Ferroviário de Maputo e A Politécnica protagonizaram o duelo de cartaz da segunda jornada e a partida iniciou com domínio da equipa verde-e-branca, com as as duas equipas a produzirem pouco para o tempo de dez minutos do quarto que terminou com o resultado de 16-8 favoráveis aos “locomotivas” que permitiram que os “estudantes” terminassem na mó de cima e terminaram a primeira parte em vantagem com o marcador a assinalar 21-22.
No terceiro quarto, a turma orientada por João Mulungo puxou dos seus galões e impôs-se na partida conseguindo um parcial de 20-11, passando novamente para o comando da marca do marcador que ao cabo de 30 minutos indicava 41-33.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
No decisivo quarto veio ao de cima a capacidade de finalização de Édson “Cinderela” Chavane que terminou a partida com um duplo-duplo (20 pontos e 12 ressaltos) puxando a sua equipa para uma vitória convincente por 53-42, sendo a segunda vitória do Ferroviário de Maputo no Campeonato da Cidade Jogabets PRO.
DESPORTIVO FAZ REMONTADA
Na outra partida disputada no pavilhão Lurdes Mutola, os anfitriões do Desportivo Maputo receberam a UP Maputo que entrou para o jogo mais dinâmica e saiu em vantagem de 4-11, numa partida em que as duas equipas pecavam na concretização de cestos fáceis e chegou ao intervalo com o resultado de 17-26 favoráveis aos forasteiros.
No terceiro quarto os “alvi-negros” continuaram a correr atrás da desvantagem e fizeram um parcial de 15-12, que reduzia a desvantagem para seis pontos, pois o marcador indicava 32-38, resultado que aquecia as bancadas.
Na última etapa os pupilos de Carlos Ferro continuaram inspirados na busca da reviravolta, enquanto que os pedagogos orientados por Lourenço Buque não encontravam um antídoto para contrariar a defesa a zona em todo campo e um ataque concretizador que alcançou um parcial de 21-12, que permitiu a reviravolta no marcador que apresentou 53-50 como números finais que davam a segunda vitória ao Desportivo Maputo nesta competição. (LANCEMZ)
Fonte: Lance