Por Vanildo Polege
No primeiro quarto as pupilas de Nasir Salé entraram com sinais claros de que queriam avançar para uma vitória esmagadora, saindo em vantagem por 17-5. Já no segundo quarto, a formação orientada por Micael Taquidir, até tentou dar corpo e luta, mas saiu novamente em vantagem a turma locomotiva de Maputo por 17-9 e ao fim da primeira parte os números rondavam nos 34-14.
Na volta dos balneários, ou seja, no terceiro quarto da partida, o Ferroviário da Beira, voltou mais concentrado, tendo conseguido fazer o seu jogo, mas voltou a sair vitorioso o seu homónimo de Maputo por 27-15, e no último quarto a turma do Chiveve equilibrou o encontro diante de um jogo brando das locomotivas da capital que venceram por 19-18, fixando o resultado final em 80-47, e Silvia Veloso foi a jogadora mais eficiente (32) da contenda com 13 pontos, 7 ressaltos, 8 assistências e 7 roubos de bola.
Já o jogo entre a A Politécnica e as Águias Especiais, que decorria com normalidade e as universitárias na frente do marcador, teve que ser interrompido devido ao apagão registado na cidade de Maputo na noite de ontem, numa altura em que a contenda se encontrava no segundo quarto, e foi remarcado para este sábado, 15 de Novembro, no mesmo recinto. (LANCEMZ)
Fonte: Lance





