Resumo
O Ferroviário de Maputo vai disputar um jogo amigável contra o Tabankulu Celtics FC em Eswatini, como preparação para o jogo contra o AS Otohô do Congo Brazzaville na Taça CAF. Sem jogadores convocados para a seleção nacional, o treinador Carlos Manuel levou os 25 jogadores do plantel para explorar as capacidades individuais e coletivas da equipa. O foco está na finalização, com o objetivo de melhorar a eficácia ofensiva e a pontaria, visando o desafio contra os congoleses. Este jogo amigável aproveita a pausa no Moçambola para rodar a equipa e elevar o desempenho do Ferroviário de Maputo.
Sem nenhum jogador na convocatória dos “Mambas”, envolvidos na disputa da qualificação para o “Mundial”-2026, os “locomotivas” aproveitam a paragem do Moçambola, neste fim-de-semana, para rodar a equipa diante do Tabankulu, que milita na Primeira Divisão do Eswatini.
O treinador do Ferroviário de Maputo, Carlos Manuel (Caló), levou todo plantel composto por 25 jogadores para explorar as potencialidades de cada atleta e do conjunto no seu todo com vista a elevar cada vez a performance da equipa para enfrentar os congoleses com determinação e galhardia.
A ressentir-se de maior défice no capítulo da finalização, os “locomotivas” vão procurar diante do Tabankulu explorar as suas capacidades ofensivas com vista a melhorar cada vez mais os seus índices no ataque, afinando a pontaria.
Fonte: Jornaldesafio