Resumo
A FIFA anunciou a criação do "Prémio FIFA pela Paz" para reconhecer ações notáveis em prol da paz e da unidade global, com a primeira edição a ser entregue nos EUA por Gianni Infantino, durante o sorteio final do Mundial 2026, a 5 de dezembro. O presidente da FIFA destacou a importância do futebol na promoção da paz e união, valorizando o trabalho de quem se esforça para acabar com conflitos e unir as pessoas. O prémio será entregue anualmente, representando os apreciadores do desporto, especialmente do futebol em todo o mundo.
Por Neyma Dos Santos
Segundo o presidente da FIFA, com esta medida, a organização que supervisiona o futebol mundial busca enfatizar a importância vital que o futebol tem como meio de promover a paz e a união entre todos os aficionados pelo desporto.
“Em um mundo que se torna cada vez mais instável e dividido, é essencial valorizar o trabalho excepcional dos que se esforçam para acabar com os conflitos e unir as pessoas em um espírito de paz,” afirmou Gianni Infantino.
Em linha com o lema da entidade: “O futebol une o mundo,” a entrega do prémio ocorrerá anualmente, representando todos os apreciadores do desporto, especialmente do futebol em todas as regiões do planeta. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






