Hansi Flick, treinador do Barcelona, mostrou-se feliz com a vitória sobre o Benfica e consequente passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa, o técnico alemão destacou a exibição de Lamine Yamal, autor de um golo e uma assistência.
«Estou muito feliz pelo Yamal. Não marcava há muito tempo e ficou feliz porque foi um golo importante para nós. Ele foi ótimo, está a mostrar muita confiança e o golo veio no momento certo», começou por dizer após a vitória desta terça-feira.
Questionado sobre a possibilidade de conquistar a Liga dos Campeões na presente temporada, o líder dos culés relembrou a dificuldade de tal feito, mas não colocou a hipótese de lado:
«Temos de olhar para os quartos de final. Sim, é difícil ganhar a Liga dos Campeões, mas esperamos conseguir. Os «quartos» eram o nosso objetivo».
Num momento de elogio aos jogadores, que estão num momento de «confiança», Flick deixou um elogio especial a Pedri, médio considerado o melhor em campo nas duas mãos.
«Ele está a 100 por cento. É incrível ver o que faz com e sem bola. Está a jogar numa posição mais adequada e é o melhor do mundo nessa posição», garantiu.
Por fim, o treinador do Barcelona analisou o desempenho do Benfica: «Também estou muito feliz porque o Benfica é uma equipa fantástica. Respeito o jogo que fizeram, mas poderíamos ter marcado mais alguns golos», concluiu.
Fonte: CNN Portugal