Resumo
A Federação Moçambicana de Futebol assegurou um financiamento de 2 milhões de meticais da empresa Cervejas de Moçambique para cobrir os custos da participação dos Mambas no Campeonato Africano das Nações (CAN) Marrocos 2025. O memorando de entendimento foi assinado durante um encontro entre as partes, onde o administrador da CDM, Bruno Tembe, destacou que o apoio visa incentivar o envolvimento de indivíduos e empresas no apoio à seleção nacional de futebol. A CDM, detentora da marca 2M, considera os Mambas como uma representação nacional que une os moçambicanos, apoiando-os para alcançarem resultados satisfatórios e orgulhosos. Este apoio reflete a intenção da empresa em ser uma marca do povo e contribuir para o sucesso dos Mambas.
Por Rosário Rafael
O encontro, realizado na manhã desta quarta-feira, 26 de Novembro, foi marcado pela assinatura do memorando de entendimento entre as duas partes.
O administrador da CDM, Bruno Tembe, garantiu que o contributo destinado aos Mambas também serve como apelo ao envolvimento de pessoas singulares e colectivas, no sentido de reforçarem o apoio à campanha da selecção de todos nós.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
“A Cervejas de Moçambique, a maior cervejeira a nível nacional, que detém a marca 2M, decidiu dar um contributo junto à Federação Moçambicana de Suporte aos Mambas de modo a contribuir para que haja um movimento massivo de pessoas individuais, de empresas, para que deem suporte à equipa de todos nós, a nível de futebol, que é a seleção nacional, os Mambas. Nós contamos que toda a sociedade moçambicana se junte à volta dos Mambas para que consigamos uma representação condigna, uma representação que deixe, independente dos resultados, a todos os moçambicanos satisfeitos e orgulhosos da nossa selecção”, falou Bruno Tembe administrador da CDM.
Bruno explicou ainda os motivos do apoio à selecção nacional e recordou que não é a primeira vez que a CDM abraça iniciativas do género.
“Não é a primeira vez que a 2M apoia os Mambas e cremos que este apoio se deve ao fato de os Mambas serem não só uma equipa, mas serem uma marca nacional que efetivamente representa os moçambicanos, que efetivamente constitui um momento de unidade a nível nacional quando eles entram em atuação, seja em território nacional ou em competições internacionais. A 2M, sendo uma marca que é e pretende continuar a ser uma marca do povo, uma marca de Moçambique, cremos que é uma oportunidade fantástica para contribuir para que melhores resultados sejam alcançados por parte da equipa de todos nós”, sublinhou o Administrador Bruno Tembe.
Já Jorge Bambo, representante da FMF, agradeceu à CDM pelo apoio destinado aos Mambas, garantindo que a Federação fará bom uso dos fundos disponibilizados.
“Com este investimento, renovamos a nossa ambição de conquistar grandes feitos no CAN Marrocos 2025 e levar o nome do nosso país. Até este momento, eu sou de duas entidades que se disponibilizaram a apoiar os Mambas. Uma das entidades é a 2M e a outra é Caminhos de Ferro de Moçambique. Continuamos à espera, não estamos somente deste grupo, não estamos à espera somente de empresas, também estamos à espera do apoio do governo. Como disse o Sr. Ex-presidente, o maior interesse é juntar pessoas, o maior interesse é a alegria deste povo e nós precisamos do apoio de todos nós”, realçou o representante da FMF Jorge Bambo.
Depois de a CFM ter garantido 5 milhões de meticais aos Mambas, eis que agora a FMF passa a contar com mais 2 milhões provenientes da CDM, num percurso que visa alcançar os 45 milhões necessários para cobrir toda a campanha rumo ao CAN 2025. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






