Por Redacção LanceMZ
Este apoio tem como objectivo incentivar a participação dos clubes, reforçar a sua organização e desenvolver o futebol em todo país. Ao todo para o Campeonato Nacional de Futebol Feminino que decorre em Manica foram investidos 660 mil Meticais.
O órgão máximo do futebol moçambicano, escreve que “este apoio se enquadra na política da FMF de promover a participação competitiva dos clubes e contribuir para o desenvolvimento sustentável do futebol em todas as suas disciplinas e escalões etários”, lê-se no Facebook da FMF.
A acção é direcionada aos clubes que participam nos campeonatos nacionais, em Femininos que decorre em Chimoio, em Juniores que vai decorrer em Quelimane e Juvenis que terá como palco a cidade de Maputo.
FMF PAGA DÍVIDA AOS ÁRBITROS DE MANICA
Entretanto, a Federação Moçambicana de Futebol procedeu ao pagamento da dívida aos árbitros da província de Manica, valor que não era do conhecimento da Direcção Executiva da FMF e que é referente a realização do Campeonato Nacional de Futebol da categoria de Juvenis de 2023 realizado em Chimoio.
Feizal Sidat, Presidente da FMF, foi confrontado com a existência desta dívida no âmbito da visita que efectuou à província de Manica, tendo dado orientações para a liquidação do valor de 42 mil Meticais que já foi canalizado para as contas da Associação Provincial. (LANCEMZ)
Fonte: Lance