27.1 C
New York
Monday, October 13, 2025
InícioEconomiaFMI fala de lacunas no relatório da Kroll

FMI fala de lacunas no relatório da Kroll

A MISSÃO do Fundo Monetário Internacional (FMI) que vinha trabalhando em Moçambique exortou o Governo a tomar medidas para colmatar lacunas de informação essencial no que concerne ao uso dos proveitos dos empréstimos da EMATUM, Proindicus e MAM.

Num comunicado divulgado esta manhã, o FMI considera ser prioritário o aprimoramento do plano de acção de reforço da transparência, melhoria da governação e garantia de responsabilização.

A missão diz ter acolhido com satisfação a publicação, pela Procuradoria-Geral da República, do sumário detalhado do relatório de auditoria da Kroll, considerando que é um passo importante no sentido de maior transparência, relativamente aos empréstimos contraídos pelas empresas públicas EMATUM, Proindicus e MAM.

“Não obstante, tal como sublinhado no comunicado à imprensa 17/243, a 24 de Junho, embora o relatório ofereça informação útil sobre como os empréstimos foram contraídos e sobre os activos adquiridos pelas empresas, persistem lacunas de informação essencial que carecem ser resolvidas, no que concerne ao uso dos proveitos dos empréstimos”, lê-se no comunicado.

Uma equipa do corpo técnico do Fundo Monetário Internacional (FMI), chefiada por Michel  Lazare, visitou Moçambique, entre os dias 10 e 19 de Julho de 2017, para discutir com as autoridades as medidas necessárias para dar seguimento ao relatório da auditoria recente às empresas EMATUM, Proindicus e MAM, do sector público. A missão também avaliou os desenvolvimentos económicos recentes e discutiu as políticas monetárias e fiscal no contexto do orçamento para 2018.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/economia/69642-fmi-fala-de-lacunas-no-relatorio-da-kroll.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Funcionários do município de Chibuto sem salário há cinco meses 

0
Em Chibuto, 214 funcionários estão sem receber salários há cinco meses e ameaçam fazer greve se não forem pagos ainda em outubro. O presidente do município,...
- Advertisment -spot_img