27.1 C
New York
Wednesday, December 24, 2025
InícioInternacionalFome mata centenas de etíopes 

Fome mata centenas de etíopes 

CERCA de 400 pessoas morreram de fome nas regiões de Tigray e Amhara, na Etiópia, nos últimos meses, afirmou o provedor de justiça nacional, uma rara admissão de mortes relacionadas com a fome de um organismo federal.

As autoridades locais já tinham comunicado anteriormente a ocorrência de mortes por fome nos seus distritos, mas o Governo federal da Etiópia tem insistido que esses relatos estão “completamente errados”.

O gabinete do provedor de justiça da Etiópia enviou peritos para as regiões que são afectadas pela seca e ainda estão a sofrer as consequências de uma guerra civil devastadora que terminou oficialmente há 14 meses.

Os peritos concluíram que 351 pessoas morreram de fome em Tigray nos últimos seis meses, tendo havido mais 44 mortes em Amhara.

Apenas uma pequena fracção das pessoas necessitadas em Tigray recebe ajuda alimentar, de acordo com um memorando de ajuda a que a Associated Press teve acesso, mais de um mês depois de as agências de ajuda terem retomado as entregas de grãos após uma longa pausa devido a roubo.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Uma reunião formal do Conselho de Segurança das Nações Unidas, com delegados sentados em torno de uma grande mesa circular, para discutir os assuntos internacionais relacionados com a Somália.

ONU pede solução negociada para impasse sobre programa nuclear iraniano

0
O Conselho de Segurança da ONU reuniu-se para discutir o programa nuclear do Irã, no âmbito do Jcpoa estabelecido em 2015. Rosemary DiCarlo, da ONU, lamentou a...
- Advertisment -spot_img