27.1 C
New York
Friday, September 26, 2025
InícioDesportoFPF disponibiliza 400 mil euros para apoiar clubes no aumento de praticantes

FPF disponibiliza 400 mil euros para apoiar clubes no aumento de praticantes

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai disponibilizar 400 mil euros para apoiar projetos de clubes que visem aumentar o número de praticantes, através do Fundo Crescer 2024, informou esta terça-feira o organismo.

Com o objetivo de chegar aos 300 mil praticantes até ao fim do ano – atualmente são cerca de 228 mil –, a FPF propõe apoiar clubes na criação de melhores condições, mas também na qualificação de recursos humanos e na transformação digital da estrutura organizativa.

De acordo com a FPF, este fundo vai ter uma parte de apoio determinada em orçamento participativo, a distribuir por um máximo de 25 projetos, para um valor máximo de 50 mil euros para cada.

Os clubes podem candidatar-se através de projetos que tenham como objetivo o aumento do número de praticantes, designadamente com uma aposta clara no crescimento de atletas do sexo feminino”, destaca a FPF, acrescentando que o praxo de candidaturas termina no dia 29 de fevereiro.

A direção da FPF vai selecionar um máximo de 25 projetos, após análise por auditores externos, seguindo-se uma votação online por sócios federativos e clubes, que terá preponderância de 40%, ficando os restantes 60% entregues a um júri designado pela FPF.

Fonte: FlashScore

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Transporte Marítimo Enfrenta Pressões de Custos, Minerais Críticos e Transição Ambiental

0
O transporte marítimo global encontra-se num ponto de inflexão. A desaceleração do comércio, a volatilidade dos custos logísticos, a crescente dependência de minerais críticos e a pressão regulatória da transição ambiental estão a remodelar um sector que movimenta mais de 80% do comércio mundial. O Review of Maritime Transport 2025, da UNCTAD, adverte que os próximos anos exigirão investimentos maciços, coordenação regulatória e inovação tecnológica.
- Advertisment -spot_img