Resumo
A Frelimo emitiu uma saudação aos moçambicanos pelo Dia da Família e Natal, destacando a importância dos laços familiares, solidariedade e responsabilidade. O partido reconhece a família como a base da sociedade e espaço fundamental de educação para a cidadania. Além disso, saúda a comunidade cristã que celebra o Natal, enfatizando a diversidade religiosa e cultural do país. A Frelimo deseja um Natal vivido em paz, partilha e serviço ao próximo, respeitando o carácter laico do Estado moçambicano.
A Frelimo entende que a data exalta laços de afecto, solidariedade e responsabilidade e une gerações e comunidades em todo o território nacional.
“A Frelimo saúda calorosamente todas as famílias moçambicanas, em particular aquelas que, com esforço e coragem, enfrentam os desafios económicos e sociais do nosso tempo, preservando a esperança num futuro melhor”, lê-se no comunicado enviado ao “Notícias Online”.
O partido recorda que a família é a célula fundamental da sociedade e primeiro espaço de educação para a cidadania, para a convivência pacífica e respeito pela diversidade.
O documento destaca que nesta mesma data, muitos moçambicanos de confissão cristã celebram também o Natal, “festa de fé e de esperança que faz parte da nossa rica pluralidade religiosa e cultural”, daí que, a Frelimo “dirige uma saudação fraterna à Comunidade Cristã em Moçambique e no mundo, desejando um Natal vivido em paz, partilha e espírito de serviço ao próximo”, descreve-se na nota.
“Fazemo lo com o respeito absoluto pelo carácter laico do Estado moçambicano, que reconhece e protege a liberdade religiosa de todos os cidadãos, sem privilégios nem exclusões”.
Fonte: Jornal Noticias






