Resumo
O Gabinete da Primeira-Dama de Moçambique vai oferecer capulanas a todas as mulheres do país em celebração do Dia da Mulher Moçambicana, a 7 de abril. Gueta Chapo, esposa do presidente, anunciou o gesto durante um encontro com mulheres na cidade da Beira, em Sofala, garantindo que o processo de distribuição das capulanas em todo o território nacional começará em breve, assegurando que todas as mulheres serão contempladas. Durante a reunião, Gueta Chapo incentivou o associativismo feminino e a prática de atividades geradoras de renda, sugerindo a criação de machambas coletivas.
O Gabinete da Primeira-Dama vai oferecer capulanas a todas as mulheres, no país, para a celebração do 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana.
O anúncio foi feito esta sexta-feira, na cidade Beira, em Sofala, pela esposa do presidente da Reública, Gueta Chapo, durante um encontro com mulheres.
Gueta Chapo disse que começará, dentro de dias, o processo de distribuição de capulanas em todo o território nacional, assegurando que nenhuma mulher irá ficar de fora.
Durante a reunião com as mulheres, que marcou o primeiro dia de visita à província de Sofala, a Primeira-Dama encorajou o associativismo feminino e a prática de actividades de geração de renda, sugerindo a abertura de machambas colectivas. (RM)
Fonte: RM






