27.1 C
New York
Thursday, September 25, 2025
InícioNacionalPolíticaGALA DA IAA: Moçambique reafirma abertura ao investimento

GALA DA IAA: Moçambique reafirma abertura ao investimento

Resumo

Moçambique reafirma abertura ao investimento estrangeiro em diversos setores, como turismo, petróleo, agricultura e energias renováveis, durante a 41º Gala Anual de Premiação do Instituto África-América, em Nova Iorque. Os líderes destacaram a importância dos investidores seguirem as leis locais, beneficiarem as comunidades e promoverem a justiça e a responsabilidade. A presidente da Namíbia também sublinhou a parceria duradoura com o Instituto, que já formou mais de 350 estudantes namibianos, realçando o impacto positivo da educação e das oportunidades.

OSVALDO GEMO, em Nova Iorque

Moçambique reafirmou a abertura ao investimento directo estrangeiro para catapultar os negócios, citando reformas que facilitam o engajamento de investidores em sectores como turismo, petróleo e gás, agricultura, energias renováveis e logística.
Falando na noite de ontem (madrugada de hoje em moçambique) na 41º Gala Anual de Premiação do Instituto África- América (IAA), num painel de discussão moderado pela respectiva presidente, Felicia Appenteng, Chapo enfatizou o imperativo dos investidores considerarem a justiça, a responsabilidade e os benefícios para a população.
Com efeito, espera-se que os investidores cumpram as estruturas legais, respeitem as leis nacionais e garantam que as comunidades locais se beneficiem directamente por meio da criação de empregos, transferência de habilidades e oportunidades de longo prazo.
A presidente Namibiana, Nandi-Ndaitwah, que tomou parte no mesmo painel foi no mesmo diapasão, referindo que a abertura ao investimento não significa acesso irrestrito.
abertura não significa acesso irrestrito.
Enfatizou ainda a parceria de longa data da Namíbia com a AAI, que tem apoiado os namibianos ao longo dos anos, resultando em mais de 350 antigos estudantes que contribuem em sectores-chave.
Observou que esta parceria demonstra o poder transformador da educação e das oportunidades quando elas se unem.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Moçambique terá primeira infra-estrutura hidráulica para tratamento de lamas fecais

0
Moçambique vai contar, até Dezembro, com a primeira infra-estrutura hidráulica para o tratamento de lamas fecais. O empreendimento, financiado pelo Banco Mundial, está orçado em mais...
- Advertisment -spot_img